PUBLICIDADE

Vettel lamenta resultados em Barcelona e diz teve "ritmo de carros da Fórmula 2"

11º, Sebastian Vettel reclamou da falta de ritmo da Aston Martin em Barcelona, embora tenha deixado claro que há muito potencial no projeto da equipe

22 mai 2022 14h50
ver comentários
Publicidade
Sebastian Vettel terminou em 11º
Sebastian Vettel terminou em 11º
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Depois de toda a polêmica pelo 'novo' AMR22 apresentado pela Aston Martin neste fim de semana, pouco se foi mostrado na classificação e, sobretudo, na corrida. O carro que prometia muito acabou deixando Sebastian Vettel e Lance Stroll apenas na 11ª e 15ª posições, respectivamente.

O tetracampeão não poupou as críticas. É verdade que por boa parte da prova ela ficou andando na zona de pontuação, mas a estratégia da equipe de Lawrence Stroll não foi suficiente para levar Sebastian ao top-10. E há algo pior, segundo ele: o ritmo.

"Estava quente no carro", disse Vettel. "Com o 11º lugar, não estamos conquistando nenhum ponto, que era o objetivo. Acho que é claro para todos que o carro estava ruim porque estava muito quente e escorregadio por causa dos pneus, estávamos indo muito devagar. Estávamos fazendo o ritmo de classificação da Fórmula 2 na corrida, mas gerenciamos os pneus melhor do que a maioria", completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel sentiu falta de ritmo (Foto: Aston Martin)

 "Ainda há muito trabalho a fazer com este novo pacote de atualizações. Sabíamos que não seria um grande passo à frente imediatamente, mas acreditamos que é a melhor direção para o futuro", acrescentou Seb.

E é justamente 'o novo pacote' que gera muita discussão nos bastidores. Isso porque a Red Bull já deixou claro que está fazendo sua própria investigação averigar as soluções do carro da Aston Martin que, por sua vez, tem carta branca da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para seguir com o AMR22.

Questionado sobre isso, o #5 foi sucinto, mas bem claro em seu comentário. "Por que [o carro] é controverso? Quem diz isso? Acho que a Red Bull diz isso, mas não as outras pessoas", encerrou ele.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 27-29 de maio com o GP de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade