PUBLICIDADE

Vettel diz que terminar GP da Austrália já seria vitória para Red Bull

4 mar 2014 - 20h36
Compartilhar

O fraco desempenho e os problemas de confiabilidade dos carros da Red Bull nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 deixaram o alemão Sebastian Vettel muito pessimista para o início de temporada. O piloto alemão, vencedor dos quatro últimos Mundiais, acredita que terá muitas dificuldades até mesmo de completar o Grande Prêmio da Austrália, que abre o campeonato.

"Primeiro, terminar a corrida já seria uma vitória. Aí, se metade dos pilotos não cruzarem a linha de chegada, até pode ser que nossa equipe consiga marcar alguns pontos", disse Vettel à emissora alemã Servus TV, fazendo sua análise para a primeira prova.

Nos treinos de pré-temporada da F-1 em Jerez de la Frontera e no Bahrein, a Red Bull encontrou muitos problemas para rodar com seus carros. Uma das causas do sofrimento seria o superaquecimento do motor Renault, já que outros times que utilizam os propulsores da montadora francesa também tiveram percalços.

"Não estamos no nível em que gostaríamos. O início do campeonato está chegando pelo menos dois meses cedo demais para nós. Será difícil tirar o atraso, não sei quando, nem se será possível", avaliou o consultor da escuderia e mentor de Vettel, Helmut Marko.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade