PUBLICIDADE

Vettel culpa teto orçamentário por falta de evolução da Aston Martin em 2022

Sebastian Vettel vê dificuldades de evolução na Aston Martin por conta do teto orçamentário da Fórmula 1. Piloto tetracampeão vai deixar a categoria ao fim da temporada 2022

17 set 2022 - 14h16
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel abandonou na Itália
Sebastian Vettel abandonou na Itália
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Em sua temporada final na Fórmula 1, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel sofre com uma Aston Martin pouco competitiva. Após 16 corridas, o time que trouxe a marca inglesa de volta ao grid cheia de holofotes ocupa a penúltima posição no Mundial de Construtores, com 25 pontos, à frente apenas da Williams.

2022 chegou com um novo regulamento e a promessa de um grid mais equilibrado, mas a Aston Martin peca em performance desde o início do ano e não consegue avançar. Sebastian crê que o teto orçamentário da Fórmula 1 dificulta recuperações para times que começam mal.

"É a mesma coisa e nada mudou. Tem sido assim para nós desde que me lembro. Nunca vi um time começar em último no começo da temporada e do nada aparecer na frente no fim da temporada, você não alcança. Provavelmente é o ano mais difícil de recuperar por não poder gastar dinheiro", comentou o alemão em entrevista a veículos de imprensa, e que tem como melhor resultado o sexto lugar no Azerbaijão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel pela Aston Martin
Sebastian Vettel pela Aston Martin
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

+Red Bull desiste de ter Herta na AlphaTauri e culpa burocracia "incompreensível"

+De Vries se encontra com consultor da Red Bull e se aproxima de acordo com AlphaTauri

Mike Krack, chefe de equipe, também falou sobre as questões orçamentárias, dizendo que não pode trabalhar perto do limite pela probabilidade de acidentes, e confessou que teme os GPs de Singapura e do Japão, as próximas etapas do Mundial de 2022.

"Você não pode planejar até a última moeda porque sempre precisa deixar um espaço para os danos de acidente. Temos sorte de não sofrer nunca, mas Singapura e Suzuka estão por vir, e estas corridas sempre tem um potencial de serem caras. Estamos bem, mas não estamos confortáveis", declarou.

Sebastian Vettel é o 13º colocado no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, com 20 pontos. Seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, tem 4 e ocupa a 18ª posição.

VERSTAPPEN SERÁ CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 2022 EM SINGAPURA?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade