1 evento ao vivo

Verstappen domina primeiro treino livre do GP do Canadá

8 jun 2018
13h02
atualizado às 13h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, aconteceu o primeiro treino livre do GP do Canadá, o sétimo da temporada da Fórmula de 2018. Melhor em boa parte da atividade, Max Verstappen, da Red Bull, teve a melhor marca, com o tempo de 1min13s302. sendo a primeira vez que o jovem piloto liderou um treino livre em 2018. O segundo treino livre acontece ainda hoje, enquanto que o treino qualificatório terá início neste sábado, às 15 horas. A prova acontecerá no domingo, no mesmo horário.

Com um tempo agradável, a atividade começou com muitos dos pilotos principais preferindo esperar para entrarem na pista. No início, quem se destacou foram Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, ambos da McLaren, porém, aos poucos, foram perdendo posição para os adversários da Red Bull e Mercedes.

Faltando pouco mais de 30 minutos para o fim do primeiro treino livre, Verstappen liderava com o tempo de 1min13s389. Logo atrás do piloto holandês, Hamilton se mantinha como o segundo melhor, com a marca de 1min13s967, seguido do seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que estava com o tempo de 1m14s028, fechando em terceiro lugar naquele momento da atividade.

No entanto, o australiano Daniel Ricciardo teve sua melhor volta faltando 20 minutos para o término do treino, alcançando a terceira colocação, com a marca de 1m13s518. Nos minutos finais, os pilotos não arriscaram muito e com isso os líderes conseguiram se manter no topo.

A única mudança entre as primeiras colocações aconteceu nos cinco minutos finais, quando Vettel superou a marca de Bottas e pulou para a quarta colocação.

O GP do Canadá será o sétimo da atual temporada da Fórmula 1. Atual tetracampeão, Lewis Hamilton lidera a modalidade com 110 pontos, enquanto que o segundo lugar é Sebastian Vettel com 96. Os dois pilotos dominam a competição nos últimos anos, sendo que tanto o britânico como o alemão já ganharam quatro vezes o título mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade