Toyota prevê desvantagem com o Kers
A implantação do Kers (sistema de recuperação de energia cinética) continua gerando discussões na Fórmula 1. Para o diretor técnico da Toyota, Pascal Vasselon, o peso de 25kg da engenhoca deixará comprometida a distribuição de lastros pelo carro, o que geraria um déficit de desempenho e anularia as vantagens do sistema.
- Poderia dizer que podemos ter um ranking dos circuitos onde o Kers será mais ou menos prejudicial. Até o momento, nossa estimativa é que seja ruim em quase todos os circuitos, por causa do peso e da dificuldade para lidar com as freadas - contou Vasselon ao site da ITV.
Vasselon declarou ainda que as equipes vêm tendo problemas com o Kers, até mesmo quem vem desenvolvendo a peça há mais tempo.- Dissemos bem cedo, em outubro, que não pretendíamos usar o Kers no início da temporada. Agora vemos os outros times, um por um, chegarem à mesma conclusão. Nem mesmo a BMW não está certa sobre usar o Kers em Melbourne (prova de abertura do Mundial, em 29 de março) - comentou o francês.
16:03 30/01/2009