Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Speed trap: velocidades máximas de cada piloto na classificação do GP do Catar de F1

Lista de velocidades mais rápidas de sábado em Losail tem apenas três pilotos do Q3 entre os dez primeiros. Último colocado no grid, Mazepin alcançou velocidade mais alta do dia

20 nov 2021 - 15h51
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Nikita Mazepin marcou a velocidade mais alta do dia de classificação em Losail
Nikita Mazepin marcou a velocidade mais alta do dia de classificação em Losail
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

F1 NO CATAR, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN 2° | Briefing

A classificação para o GP do Catar aconteceu neste sábado (20), no Circuito de Losail, e definiu Lewis Hamilton como pole-position da primeira corrida da história da Fórmula 1 a ser realizada no país. No entanto, na tabela de speed trap — que reúne as maiores velocidades alcançadas no dia — foi justamente o piloto mais lento do grid que alcançou a primeira posição: Nikita Mazepin, último colocado com a Haas, chegou a 333 km/h, maior velocidade do dia no Catar.

Levando em consideração que Mazepin ficou distante 2s5 de seu próprio companheiro de equipe, o 19º colocado Mick Schumacher, trata-se de um feito um tanto esquisito. Em seguida, Kimi Räikkönen — nome constante entre as primeiras posições da speed trap — ficou na segunda colocação, com 328.9 km/h de velocidade máxima, seguido por Nicholas Latifi, da Williams, que alcançou 328.5 km/h. Curiosamente, os três primeiros colocados nem sequer passaram do Q1: o finlandês larga em 16º, o canadense em 17º e o russo é o 20º.

O primeiro piloto classificado para o Q3 a aparecer na lista é Pierre Gasly, que larga em quarto com a AlphaTauri e ficou na quinta posição da speed trap, com 327.8 km/h — empatado com o quarto Charles Leclerc, que foi eliminado no Q2 e larga apenas em 13º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton fez a volta mais rápida do final de semana no Catar e larga na primeira posição na corrida de domingo (Foto: Mercedes)

Pole-position do dia, Lewis Hamilton é o 13º colocado na lista, com 323.9 km/h. Max Verstappen, o segundo colocado no grid de largada, marcou 320.5 km/h e foi o penúltimo da lista, superando apenas Yuki Tsunoda, o único a não conseguir atingir a casa de 320 km/h. Por fim, o terceiro colocado no grid, Valtteri Bottas, ficou logo à frente dos dois carros da Red Bull, marcando 322.3 km/h no 17º lugar, um posto à frente de Sergio Pérez e dois de Verstappen.

Desta forma, o top-10 de maiores velocidades do dia ficou nesta ordem: Mazepin, Räikkönen, Latifi, Leclerc, Gasly, Fernando Alonso, Lando Norris, Antonio Giovinazzi, George Russell e Daniel Ricciardo. Destes, apenas Gasly, Alonso e Norris conseguiram passar para o Q3 e largam entre as dez primeiras posições.

O GP do Catar de Fórmula 1 tem largada prevista para 11h (de Brasília, GMT-3) deste domingo, sempre com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 2021, GP de São Paulo, Brasil, Classificação, Speed Trap:

1 N MAZEPIN 333
2 K RÄIKKÖNEN 328.9
3 N LATIFI 328.5
4 C LECLERC 327.8
5 P GASLY 327.8
6 F ALONSO 327.2
7 L NORRIS 326.9
8 A GIOVINAZZI 326.6
9 G RUSSELL 324.6
10 D RICCIARDO 324.4
11 L STROLL 324.3
12 E OCON 324.1
13 L HAMILTON 323.9
14 M SCHUMACHER 323.1
15 S VETTEL 322.9
16 C SAINZ 322.9
17 V BOTTAS 322.3
18 S PÉREZ 320.7
19 M VERSTAPPEN 320.5
20 Y TSUNODA 319
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade