Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Silêncio na Ferrari: Leclerc e Binotto não se falam desde GP da Inglaterra, diz jornal

A Ferrari chega ao fim de 2022 em situação desconfortável. A Mercedes passou, enquanto as relações internas se deterioram publicamente

17 nov 2022 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários
Mattia Binotto e Charles Leclerc já não se dão bem
Mattia Binotto e Charles Leclerc já não se dão bem
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

O que está acontecendo na Ferrari? Nos últimos dias, as notícias sobre um absoluto caos interno e desejo de reestruturação estão tomando as páginas dos jornais e revistas europeus. Nesta quinta-feira (17), a informação é que Charles Leclerc e o chefe Mattia Binotto não se falam desde o GP da Inglaterra do último mês de julho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Quem publicou foi o tradicional jornal francês L'Équipe. Leclerc mostrou insatisfação no GP de São Paulo do último fim de semana por conta da Ferrari não tê-lo ordenado a troca de posições dele e Carlos Sainz no fim da prova, pensando na vice-liderança da F1, algo que o monegasco afirmou que fora combinado de antemão.

Mas, de acordo com a publicação francesa, o incômodo maior aconteceu meses atrás. Na Inglaterra, Leclerc caminhava para a vitória quando um safety-car mudou a história da corrida. A Ferrari mandou que passasse direto e que Sainz, que vinha em segundo, parasse para trocar pneus. Entre os quatro primeiros colocados, somente Leclerc permaneceu com pneus antigos e, quando veio a relargada, não teve como segurar as posições.

Charles Leclerc vai rir por última na Ferrari?
Charles Leclerc vai rir por última na Ferrari?
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

Depois do fim da prova, Binotto correu até Leclerc, que saía do carro, e chegou a colocar o dedo em riste ordenando que Charles nada dissesse para a imprensa.

Desde o começo da semana, as notícias têm sido múltiplas. Na segunda-feira, a revista francesa Auto Hebdo publicou que a Ferrari negocia demissão com Binotto e por isso não participou das últimas corridas presencialmente; depois, na terça-feira, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport disse que a decisão de demitir Binotto está tomada e que Frédéric Vasseur, atual chefe da Alfa Romeo, é o alvo para substituir o italiano. A Ferrari foi a público depois disso oferecer uma curta negativa.

Binotto estará com a equipe no GP de Abu Dhabi, mas o que vai acontecer depois disso é uma incógnita.

A Fórmula 1 encerra a temporada 2022 com o GP de Abu Dhabi, entre os dias 18 e 20 de novembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade