Sainz revela chance de troca para quarto motor da Ferrari no GP da França
Carlos Sainz revelou que a Ferrari estuda fazer a troca para seu quarto motor no GP da França, que acontece neste fim de semana
HAMILTON 300 NA F1 2022 + RED BULL ADMITE ERRO | WGP
Carlos Sainz passou longe de conquistar o bom resultado de Silverstone no GP da Áustria. Na tentativa de conseguir uma dobradinha para a Ferrari, o espanhol se aproximava de Max Verstappen, segundo colocado, quando teve problemas com o motor de sua F1-75 na 58ª volta. Ele parou o carro o carro na zona de escape e teve de sair logo, já que começou a pegar fogo.
Foi o quarto abandono de Sainz na temporada. Ele, inclusive, já faz o uso de sua terceira unidade de potência, o que faz a escuderia de Maranello considerar fazer a troca de motor e cumprir punição já em Paul Ricard, segundo o próprio #55.
Carlos Sainz está no terceiro motor (Foto: Ferrari)
"Ainda estamos analisando todas as opções disponíveis", disse ele. "Também precisamos ver como está a ultrapassagem aqui, o calor, os pneus, e aí tomaremos uma decisão. Mas, obviamente há uma chance de que isso aconteça", acrescentou.
O vencedor Charles Leclerc reassumiu a vice-liderança, enquanto a Ferrari se aproximou um pouco mais da Red Bull: agora está 56 pontos atrás dos taurinos. O monegasco, inclusive, está confiante para a etapa francesa.
"Tenho uma sensação muito melhor do que a que tive ao chegar na Áustria. Mas fomos muito fortes na Áustria, estamos muito fortes há muito tempo, mas infelizmente tivemos alguns problemas. Olhando para o futuro, estou confiante de que podemos ser rápidos neste fim de semana, trata-se de acertar tudo, sem erros", encerrou.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.