PUBLICIDADE

Russell culpa pneus duros por largada ruim antes de "acidente horroroso" com Zhou

George Russell mostrou alívio por Guanyu Zhou ter ficado bem após o fortíssimo acidente da largada do GP da Inglaterra. O inglês explicou que tudo aconteceu pela total falta de aderência nos pneus duros

3 jul 2022 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários
A largada em Silverstone foi marcada pelo acidente forte de Guanyu Zhou
A largada em Silverstone foi marcada pelo acidente forte de Guanyu Zhou
Foto: AFP / Grande Prêmio

George Russell foi um dos protagonistas do acidente mais assustador da temporada 2022 da Fórmula 1, na Inglaterra. Largando em oitavo, o piloto da casa não conseguiu gerar calor nos pneus duros, ficou praticamente parado na largada e, tocado por Pierre Gasly, saiu com tudo em cima de Guanyu Zhou, que capotou e foi voando para a barreira de pneus.

Russell reconheceu que a escolha por largar na Inglaterra de duros não foi boa. Sem aquecimento nos pneus, o reflexo foi ser atropelado pelo pelotão. O inglês mostrou também alívio por ver Zhou sair do carro consciente.

"Antes de tudo, estou feliz que o Zhou está bem depois de um acidente absolutamente horroroso. Nós fomos para o risco, largando com pneus duros porque eu errei na classificação e nós largamos bem atrás de onde deveríamos. Achávamos que o risco nos daria a melhor chance na corrida, mas eu larguei sem qualquer aderência, os pneus estavam gelados, fui engolido", disse à emissora britânica Sky Sports.

George Russell se envolveu em fortíssimo acidente na largada
George Russell se envolveu em fortíssimo acidente na largada
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

George ainda se queixou de não ter podido tentar voltar para a prova no período de bandeira vermelha. O piloto da Mercedes, no entanto, admitiu que a FIA apenas seguiu o regulamento.

"Só que depois eu ainda fui tocado, aí acertei o Zhou e deu no que deu. Saí correndo do carro para ver se o Zhou estava bem, vi que deram bandeira vermelha no ato. Quando voltei, não consegui sair dali, mesmo pedindo para os fiscais me deixarem. Se você recebe assistência deles, não pode relargar. Tentamos apelar, mas a FIA não deixou. É um daqueles cenários únicos", completou.

O acidente da largada encerrou uma sequência incrível de Russell. O inglês tinha ficado no top-5 nas nove primeiras corridas de 2022, as nove primeiras como titular da Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade