Rubinho se isenta de culpa em incidente com Nico Rosberg
Rubens Barrichello fez questão de se isentar de culpa do incidente no qual se envolveu com Nico Rosberg, neste domingo, no Grande Prêmio da Austrália. Durante a primeira etapa da temporada 2011 da Fórmula 1, Rubinho e Rosberg disputavam a oitava posição, até que se tocaram. O brasileiro rodou, enquanto o alemão acabou abandonando a prova pouco depois.
"Foi uma corrida dura para nós. Fui empurrado para fora na largada, mas consegui um bom ritmo. Estava fazendo boas ultrapassagens, até o incidente com Rosberg. Não estava planejando ultrapassá-lo naquele ponto; eu queria me defender de Kobayashi", disse o brasileiro, que tinha o japonês da Sauber atrás dele na briga pelo oitavo lugar.
"Acho que tínhamos um pneu com aderência e outro com menos aderência, então tínhamos diferentes pontos de frenagem. Rosberg freou antes, e já estava no meio da curva antes que eu pudesse brecar. O carro foi competitivo hoje, o que é positivo para a próxima corrida", completou Rubinho, projetando já o GP da Malásia, em abril.
Barrichello acabou abandonando a poucas voltas do fim. Seu companheiro, o venezuelano Pastor Maldonado, também não completou a corrida, com problemas, e lamentou.
"Não sabemos ao certo o que aconteceu com o carro, precisaremos ver com nossos engenheiros. Não houve alerta, simplesmente paramos e foi isso para nós. A largada foi ótima, apesar de tudo. Tivemos grandes momentos nas duas primeiras curvas, mas pude passar por elas", disse o estreante.