PUBLICIDADE

Ron Dennis não crê em presença feminina na F-1; Button discorda

19 jun 2013 - 18h32
Compartilhar

Presidente executivo e um dos proprietários da McLaren, Ron Dennis não acredita que seja possível uma mulher pilotar um dos carros da Fórmula 1 em um futuro próximo. Apesar de a categoria possuir pilotos do sexo feminino em seu histórico no grid, o dirigente ainda vê empecilhos para isto voltar a acontecer.

"Eu não acredito que isto vai acontecer em breve. Há alguns esportes que são difíceis do ponto de vista físico para as mulheres e a Fórmula 1 é um deles", declara o britânico, em entrevista ao jornal italiano La Repubblica.Piloto da McLaren, Jenson Button discorda do presidente de sua equipe. Tomando como base outras categorias, o inglês acredita ser possível competir com mulheres na Fórmula 1. Para isso, porém, ele aponta o que deve mudar para que elas superem os obstáculos citados por Dennis.

"Há algumas mulheres correndo na Nascar e na Fórmula Indy, inclusive vencendo corridas. O grande problema é que acho que as mulheres não tem uma oportunidade cedo. É um esporte bastante duro, que exige um treinamento muito específico e leva tempo para se entrar em forma. Pessoalmente, creio que é possível", afirma.

A última mulher a disputar um GP da Fórmula 1 foi Giovanna Amati, em 1992. Em 2012, a espanhola Maria de Villota testou para a Marussia, mas abandonou a função após sofrer grave acidente e perder o olho direito. Neste ano, Susie Wolff foi contratada como piloto de desenvolvimento da Williams e luta para conseguir superlicença para tentar uma vaga no grid de largada a partir da próxima temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade