PUBLICIDADE

Ricciardo revela que Red Bull “escondeu” culpa de Kvyat durante GP

Após o acidente que tirou Sebastian Vettel do Grande Prêmio da Rússia, Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, disse que sua equipe escondeu a informação de que Daniil Kvyat, seu companheiro de equipe, havia causado a batida. Leia mais: Com tranquilidade, Rosberg vence na Rússia e segue imbatível; Massa é 5º Kvyat assume culpa por […]

3 mai 2016 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

Após o acidente que tirou Sebastian Vettel do Grande Prêmio da Rússia, Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, disse que sua equipe escondeu a informação de que Daniil Kvyat, seu companheiro de equipe, havia causado a batida.

Leia mais:

Com tranquilidade, Rosberg vence na Rússia e segue imbatível; Massa é 5º

Kvyat assume culpa por acidente com Vettel: “Peço desculpas a todos”

Ricciardo foi diretamente prejudicado com uma passagem nos boxes precoce. A colisão ainda causou problemas no carro do australiano que o impediram de ter uma corrida eficiente. “É óbvio que terminei a corrida, mas tive muitos danos na primeira curva. Não sabíamos realmente qual era o nosso ritmo real então estava apenas tentando fazer algo, mas havia muitos danos”, afirmou o piloto.

“Eu vi Vettel bater em mim, mas sabia que não era culpa dele, porque a forma como bateu não era natural, eu sabia que ele foi atingido por trás. Eu perguntei à equipe no rádio de quem era a culpa e acho que eles disseram que foi Vettel para me manter calmo”, acrescentou.

O piloto ainda disse que não entendeu o que seu companheiro de equipe tentou ao buscar a ultrapassagem, já que não havia espaço para tal. “Vettel estava do lado de dentro, eu estava no meio e Sergio (Perez) estava por fora. Eram três carros ocupando praticamente toda a pista na primeira curva. Então se Kvyat bateu em Vettel eu não sei onde ele estava indo”, analisou Ricciardo.

Na pista russa, o australiano teve de fazer corrida de recuperação e terminou na 11ª colocação, enquanto seu companheiro, Daniil Kvyat, desperdiçou a chance de fazer uma boa atuação em casa e foi o 15º.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade