PUBLICIDADE

Ricciardo diz que F1 "vive sonho" com final entre Verstappen e Hamilton: "Batalha real"

Daniel Ricciardo disse que a Fórmula 1 "vive um sonho" por um desfecho digno de filme: Max Verstappen e Lewis Hamilton empatados para a última etapa da temporada, em Abu Dhabi

7 dez 2021 04h15
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton celebra vitória no GP da Arábia Saudita
Lewis Hamilton celebra vitória no GP da Arábia Saudita
Foto: AFP / Grande Prêmio

Ainda que o GP da Arábia Saudita tenha sido extremamente caótico e polêmico, Max Verstappen e Lewis Hamilton estão empatados com 369,5 pontos no Mundial de Pilotos, deixando a decisão para o título ainda mais interessante — a última vez em que isso aconteceu, inclusive, foi em 1974, na decisão do título entre Clay Regazzoni e Emerson Fittipaldi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por isso, embora seja um mero espectador, Daniel Ricciardo gosta do grande duelo entre os protagonistas da temporada. Para ele, o esporte está presenciando um momento mágico, quase "vivendo um sonho". "O fato de eles irem para Abu Dhabi com o mesmo número de pontos é um presente para o esporte", disse o australiano, em entrevista ao canal holandês NOS Journaal.

"Há anos que espero por isso, embora, claro, prefira estar na luta também. Teremos uma final de verdade. O veterano que pode quebrar todos os recordes contra o mais jovem vencedor de um GP de todos os tempos. Essa é uma história magnífica. Um cenário de sonho. Eu chamo isso de batalha real. A pressão não poderia ser maior. O melhor homem vai ganhar", acrescentou.

O polêmico incidente que envolveu Max Verstappen e Lewis Hamilton em Jedá
O polêmico incidente que envolveu Max Verstappen e Lewis Hamilton em Jedá
Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

O dono do MCL35M #3 revela ainda que assiste às batalhas pelos telões durante as corridas, mas admitiu muitas dificuldades com o circuito estreante de Jedá vide toda a grande confusão.

"Às vezes tento acompanhar a corrida desde o cockpit nos telões, mas não foi fácil neste. Este não é realmente um circuito para assistir às telas", comentou. "Mas todas as interrupções e incidentes me permitiram acompanhar como as coisas estavam indo entre Lewis e Max", concluiu.

Pierre Gasly, que também é ex-companheiro de equipe de Verstappen, falou e concordou sobre o tema abordado pelo australiano: ele mal pode esperar para a prova decisiva da temporada.

"É incrivelmente lindo para o torcedor neutro comum que isso esteja acontecendo", disse o francês. "Lewis e Max estão empatados em pontos. Inacreditável. É um cenário maluco. Estou muito curioso para saber como isso vai acabar", concluiu.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade