Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ricciardo confia em recuperação da McLaren: "Não será surpresa se vencermos um GP"

Daniel Ricciardo crê que não é hora para pânico e confia no potencial de recuperação da McLaren. Australiano ainda não somou pontos em 2022 e time é apenas oitavo entre Construtores

3 abr 2022 - 08h31
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Ricciardo mantém esperanças com McLaren
Daniel Ricciardo mantém esperanças com McLaren
Foto: McLaren / Grande Prêmio

ALONSO X OCON: A RIVALIDADE COLOCA ALPINE EM APUROS NA TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1?

O início de temporada de Daniel Ricciardo pela McLaren é longe do ideal. Com duas corridas disputadas até aqui, o piloto australiano ainda não somou pontos e vê a McLaren muito mais defasada do que era em 2021, atualmente ocupando apenas a oitava colocação do Mundial de Construtores.

Com um 14º lugar no Bahrein e abandono na Arábia Saudita, Ricciardo mantém a paciência com a equipe de Woking e acredita na capacidade de recuperação do time, que voltou a vencer uma corrida na F1 em 2021 justamente nas mãos de Daniel, no GP da Itália, e terminou a temporada em quarto entre os Construtores.

"Se em duas corridas, estivermos brigando pelo top-5, está tudo bem. Vamos aceitar e será um bônus. Mas eu penso que precisamos nos manter calmos, tranquilos e sensíveis, que precisamos entender que não estamos buscando 3 ou 4 décimos. É mais de 1s se queremos lutar por vitórias", disse o australiano em entrevista à revista Autosport.

Daniel Ricciardo confia em recuperação (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Então, não vai vir da noite para o dia, temos de ser pacientes, e para o melhor do time, é mais importante fazer isso. Ainda é cedo para causar tumulto", seguiu.

Ricciardo também ousou ao comentar que, caso a McLaren vença alguma corrida em 2022, não será uma surpresa pela capacidade de recuperação do time. O melhor resultado até aqui na temporada veio nas mãos do companheiro de equipe Lando Norris, que ficou com a sétima colocação em Jedá.

"Se vier, será um pouco mais tarde do que o desejado. Sem me adiantar, se ganhássemos alguma corrida em algum ponto desse ano, não estaria surpreso porque ainda acredito na equipe e nos processos que temos em vigor", completou.

A próxima etapa da Fórmula 1 é justamente a corrida "de casa" de Ricciardo: o GP da Austrália, que será realizado no próximo dia 10, no circuito de Albert Park. em Melbourne.

MERCEDES VÊ DOMINÂNCIA IR PELO RALO NA FÓRMULA 1. AINDA É CEDO PARA DESESPERO?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade