PUBLICIDADE

Red Bull ressalta "recuperação excelente" de Albon e diz: "Só precisa de um GP sem graça"

Christian Horner defendeu o anglo-tailandês e o bom desempenho que tem apresentado nos finais de semana tumultuados que tem protagonizado na F1

3 ago 2020 - 08h34
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto da Red Bull precisou se recuperar após punição
Piloto da Red Bull precisou se recuperar após punição
Foto: AFP / Grande Prêmio

Christian Horner saiu em defesa de Alexander Albon. O chefão da Red Bull apontou que apesar do incidente sofrido no início do GP da Inglaterra, o anglo-tailandês tem apresentado bom desempenho e apenas precisa de um fim de semana sem problemas.

A passagem do piloto de 24 anos por Silverstone foi um tanto quanto tumultuada. Durante o segundo treino livre, bateu por conta de um problema elétrico e ficou fora do TL3, o que limitou seu tempo de pista. Na classificação, pela segunda etapa consecutiva, ficou no Q2 - dessa vez, largou em 12º.

Já na corrida, protagonizou um acidente ainda no final do primeiro giro. Quando tentava ultrapassar Kevin Magnussen, acertou o adversário dinamarquês, que levou a pior ao bater no muro de proteção e abandonar.

Neste ponto, Alex foi aos boxes e caiu para a última colocação. Mais tarde, recebeu punição de 5s, terminando a prova na oitava colocação. "Para mim, foi um acidente de corrida", explicou Horner ao Motorsport.

Acidente com Albon eliminou Kevin Magnussen ainda na primeira volta
Acidente com Albon eliminou Kevin Magnussen ainda na primeira volta
Foto: Haas / Grande Prêmio

"Se olhar para ele desde o início, Kevin cometeu um erro, abriu demais, Alex colocou o bico ali e então meio que recuou um pouco. É uma dessas coisas que acontecem. Não fiquei muito surpreso com a penalização", continou o dirigente.

"Sua recuperação dali foi excelente. Vimos, em inúmeras ocasiões, sua habilidade de escalar o pelotão. Seu ritmo de corrida era muito bom. Só precisamos de um final de semana sem graça para ele", sublinhou.

"Digo que hoje, mais uma vez, fez uma corrida bastante sólida. Fiquei bastante satisfeito com seu desempenho", encerrou o dirigente.

Após as quatro primeiras etapas da temporada 2020, Albon aparece na sexta colocação da classificação com 26 pontos. Max Verstappen seu companheiro, é o terceiro, 26 tentos à frente.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade