Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull diz que vai considerar Russell para 2022 caso Mercedes cometa "erro enorme"

Helmut Marko, consultor da Red Bull, "não consegue imaginar" George Russell fora da Mercedes em 2022. Só que, se isso acontecer, o dirigente promete ficar de olho

12 jul 2021 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell está na expectativa pela decisão da Mercedes sobre seu futuro
George Russell está na expectativa pela decisão da Mercedes sobre seu futuro
Foto: Williams / Grande Prêmio

George Russell é nome importante no mercado de pilotos. Valorizado, o britânico parece próximo de deixar a Williams para virar titular da Mercedes em 2022. Só que o negócio ainda não é oficial, abrindo margem para equipes rivais ficarem de olho. Dentre elas, a Red Bull, que promete "considerar" George caso a oportunidade apareça.

"O Russell certamente é alguém que vale ser considerado, dadas as performances que ele vem tendo na Williams nesses últimos tempos", disse Helmut Marko, consultor da Red Bull. "Só que a Mercedes deixar o Russell ir embora… seria um erro enorme. Sinceramente, não consigo imaginar", seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Helmut Marko
Helmut Marko
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Só Valtteri Bottas parece capaz de impedir Russell de pilotar pela Mercedes em 2022. Ainda assim, é uma possibilidade pequena: o finlandês não vive grande fase, ao passo que o britânico faz belo trabalho com o equipamento da Williams.

Dessa forma, não surpreende que haja a possibilidade de anúncio de George como companheiro de Lewis Hamilton já no GP da Inglaterra. É por isso que Marko não fala abertamente em fazer uma proposta. "Se minhas informações estiverem corretas, isso não vai ser relevante", comentou, questionado sobre a posição da Red Bull frente ao piloto #63.

A Red Bull tem contrato de longo prazo com Max Verstappen. Sergio Pérez, no outro carro, tem contrato de apenas um ano. Se seguir cumprindo o papel de escudeiro, o mexicano é favorito à renovação.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade