PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Red Bull confirma Ricciardo e Tsunoda em 2024, com Lawson na sobra

Na indefinição de qual será o nome da sua equipe satélite, Red Bull confirma Ricciardo e Tsunoda para 2024, deixando Lawson como coringa

22 set 2023 - 22h19
Compartilhar
Exibir comentários
Tsunoda e Ricciardo seguem mais um ano no que hoje é a AlphaTauri
Tsunoda e Ricciardo seguem mais um ano no que hoje é a AlphaTauri
Foto: Red Bull Content Pool

Já era uma notícia comentada tem algum tempo, mas as circunstâncias acabaram por segurar. Porém, veio a confirmação por parte da Red Bull: Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo serão companheiros de equipe em 2024. Hoje podemos ainda chamar de AlphaTauri. Mas mesmo com a indefinição de nome, os destinos seguem ainda no "mundo Red Bull".

Desde quando Ricciardo foi colocado no lugar de Nyck De Vries, este movimento estava bem delineado. Dentro da lógica da Red Bull, era a forma de dar ritmo ao australiano, de modo que permitisse uma maior atenção à sua equipe satélite e criasse uma opção firme para uma possível substituição de Sergio Perez na matriz.

O acidente de Ricciardo em Zandvoort acabou por colocar um fator na equação que deixou em risco este plano: Liam Lawson. O neozelandês assumiu a "fogueira" de entrar nos treinos e foi mostrando que a Red Bull tinha que considerar o piloto em seu futuro. Lembrando que ele estava indicado para estar na AlphaTauri este ano, mas Nyck De Vries foi escolhido e um "exílio" na Super Formula japonesa foi dado.

Mesmo com boas provas em Monza e Singapura, o plano principal foi mantido. Embora Ricciardo só deva voltar no Qatar, Lawson provou que merece a aposta e seguirá como reserva imediato. Agora, ele passa a ser o "coringa" do jogo.

Liam Lawson e Daniel Ricciardo no GP da Hungria. O neozelandês tem entregue mais do que se esperava. Agora, fica na espreita por mais uma chance.
Liam Lawson e Daniel Ricciardo no GP da Hungria. O neozelandês tem entregue mais do que se esperava. Agora, fica na espreita por mais uma chance.
Foto: Red Bull Content Pool

Yuki Tsunoda vem passando pelo seu batismo de fogo. Uma das duvidas deste ano seria se ele conseguiria ser o lider do time. Ainda cheio de palavras pesadas no rádio, o japonês acabou assumindo este papel. O desempenho de De Vries acabou auxiliando, mas quando Ricciardo chegou, a distância não foi grande. Não é a toa que cada vez mais sendo considerado para ir para a Aston Martin em 2026 quando começa a parceria da Honda com o time britânico.

A Red Bull agora tem um ponto em que consegue marcar vários movimentos: consegue manter a sombra sobre Perez com Ricciardo e Tsunoda também tem a pressão de mostrar que pode ser levado a sério. E os dois com Lawson pronto para dar o bote...

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade