PUBLICIDADE

Red Bull acredita em bom desempenho no Japão

1 out 2010 - 13h43
Compartilhar

Líder dos dois campeonatos, tanto dos pilotos quanto dos construtores, a Red Bull espera fazer um bom desempenho no GP do Japão. À frente do Mundial de pilotos, Mar Webber está confiante de que conseguirá um ótimo resultado em Suzuki na próxima semana. 

Red Bull quer vitória no Japão para embalar na liderança do Mundial
Red Bull quer vitória no Japão para embalar na liderança do Mundial
Foto: Getty Images

Apesar de admitir o bom momento da Ferrari, que venceu em Monza e em Cingapura, o australiano conta com o histórico favorável da Red Bull em Suzuki. "Estou otimista de que conseguiremos um bom resultado no Japão. No ano passado a equipe fez um ótimo trabalho lá", disse.

Webber lidera o Mundial de F1 com 11 pontos a mais que o ferrarista Fernando Alonso. Mesmo reconhecendo que não se trata de uma grande vantagem, o piloto da Red Bull está feliz com os ''poucos'' pontos que tem. "É bom ter esta vantagem. Não é grande, mas eu prefiro tê-la ao não ter nenhuma", declarou o australiano.

"Suzuka é uma pista que todos os pilotos amam e estou ansioso para a corrida. Acredito que vamos ser bastante competitivos. Precisamos chegar lá e correr o máximo que pudermos", concluiu Webber, que compartilha a mesma opinião com o companheiro Sebastian Vettel.

"Suzuka deve se adaptar bem ao nosso carro, mas ainda temos que ir para lá e provarmos isso", disse. "Eu acho que tivemos um carro bastante competitivo em todas as corridas este ano, então podemos ficar confiantes. Ano passado foi muito bom e este ano eu acho que também conseguiremos um bom resultado", declarou Vettel, que chamou a atenção para as rivais Ferrari e McLaren.

"Ferrari deu um passo a frente nas duas últimas corridas, então eles estarão fortes, mas não esqueça a McLaren. Ainda há muitos pilotos brigando pelo título e eles estão muito próximos um do outro, muitas coisas ainda podem acontecer. Precisamos ter certeza de que faremos o nosso melhor", finalizou Vettel, quarto colocado no Mundial, a 21 pontos do líder Webber.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade