Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Punido, Hamilton vê chances menores de vencer no Bahrein

20 abr 2013 - 14h49
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Britânico Lewis Hamilton perdeu cinco posições no grid de largada após a Mercedes trocar a caixa de câmbio de seu carro
Britânico Lewis Hamilton perdeu cinco posições no grid de largada após a Mercedes trocar a caixa de câmbio de seu carro
Foto: Getty Images

A esperança de Lewis Hamilton vencer o Grande Prêmio do Barhein de Fórmula 1 sofreu um duro golpe no treino classificatório deste sábado, após o piloto da Mercedes ser punido por ter trocado o câmbio do carro. Ele agora vai largar na nona posição do grid.

Nos últimos oito anos, nunca um piloto venceu a prova no Barein tendo largado fora das primeiras quatro posições.

O campeão da F1 em 2008 foi penalizado depois que um súbito esvaziamento de pneu durante o treino livre acabou prejudicando tanto a suspensão como o câmbio do carro. Como a Mercedes trocou a caixa de câmbio sem aviso prévio, a punição - prevista em regulamento - foi aplicada.

Hamilton havia conseguido a pole position na China na última semana - sua primeira pole desde que deixou a McLaren no final de 2012 e se juntou à escuderia alemã - e culpou os pedaços de carros na pista pelo problema com sua Mercedes. A Pirelli, fornecedora de pneus da categoria, disse em comunicado que seus pneus não sofreram nenhum tipo de falha estrutural.

Perguntado sobre como se sentiu, e se as regras deveriam ser modificadas, Hamilton minimizou o caso. "Não importa. Regras são regras. Eu tive uma punição e tenho apenas que aceitar isto", disse.

O diretor da equipe, Ross Brawn, afirmou que é muito complicado alterar as regras, porque, neste caso, a culpa recairia sobre o piloto. "Mas claro que é algo que deve ser observado", ele acrescentou. "É chato, mas, por sorte, isso não acontece com tanta frequência. Imagine se a punição fosse dada em um momento crítico da temporada. Seria duplamente frustrante."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade