Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Pronto", Autódromo de Interlagos divulga números para GP do Brasil

18 nov 2013 - 11h56
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Autódromo de Interlagos está pronto para o Grande Prêmio do Brasil, etapa que encerra a temporada 2013 da Fórmula 1. Com treinos marcados para sexta-feira (22) e sábado (23), além de corrida no domingo (24), a organização aguarda apenas a chegada de carros, equipes e pilotos, que desembarcam em São Paulo após a disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos, no domingo (17), em Austin.

A partir desta segunda-feira, 76 garis cuidarão diariamente da limpeza do asfalto e da área gramada do circuito. A ação, segundo a organização, completa as lavagens feitas na pista nas últimas semanas, sempre com água de reuso, realizadas por caminhões. Além disso, as instalações terão abastecimento elétrico reforçado com a instalação de 70 geradores.

<p>Entre as principais novidades, está a redução no número de banheiros químicos, que serão substituídos</p>
Entre as principais novidades, está a redução no número de banheiros químicos, que serão substituídos
Foto: Getty Images

O GP do Brasil inda terá 150 banheiros químicos, contra 850 dos que foram utilizados em 2009. “Os demais foram substituídos por containers que utilizam apenas água, eliminando-se os produtos químicos, graças a uma nova rede de esgotos no local”, explica comunicado dos organizadores. Segundo o engenheiro Pedro Luís Nascimento, da International Promotions (ou InterPro, responsável pela organização), os banheiros químicos serão definitivamente descartados nos próximos anos.

A montagem das arquibancadas, uma das principais preocupações de promotores do evento e do público, envolveu 8 mil toneladas de aço. Cada metro quadrado passou por teste de resistência de 500 quilos. Ao longo do autódromo, a iluminação noturna é feita por 14 torres móveis, abastecidas por geradores próprios.

“Os 73.887 itens (da organização para a corrida) correspondem a 1,5 mil viagens de caminhão. Isso dá uma noção precisa do volume de trabalho para fazer a corrida”, disse Pedro Luís Nascimento.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;F1 2014&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade