5 eventos ao vivo

Pérez estreia na Red Bull em dia de filmagem: "Tudo sobre o carro é diferente"

Esta terça-feira (23) serviu não só para a Red Bull apresentar o RB16B que utilizará na temporada 2021 da Fórmula 1, mas também para Sergio Pérez pilotar pela equipe pela primeira vez

23 fev 2021
16h08
atualizado às 16h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Silverstone foi a primeira pista a receber o novo carro
Silverstone foi a primeira pista a receber o novo carro
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Red Bull apresentou nesta terça-feira (23) seu RB16B, carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. Se a tradicional realização de um evento não foi a opção da equipe, que apenas divulgou um vídeo e fotos da versão atual, foi possível suplantar tal falta de material horas depois, com a estreia de Sergio Pérez.

O mexicano foi para a pista de Silverstone, para um dia de filmagens, na tarde desta terça, e pela primeira vez pilotou pela Red Bull, dois meses depois do anúncio de sua contratação, no lugar de Alexander Albon.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez foi à pista com o RB16B (Foto: Red Bull Content Pool)

Pérez mostrou sentimentos mistos: se divertiu, mas percebeu que não será nada igual com o que estava acostumado em suas passagens por Racing Point e McLaren, por exemplo.

"Foi fantástico. Ver meu nome no carro é algo muito especial. É, definitivamente, um sonho se tornando realidade", comentou o mexicano. "Já havia feito alguns trabalhos no simulador e estou feliz com o progresso em termos de me sentir mais confortável com o carro", seguiu.

Sobre o que sente com o carro, Pérez vê a Red Bull como uma completa novidade, mesmo tendo carreira de 10 anos na F1: "É tudo diferente."

"Ainda é um carro de F1 ao final de tudo, mas o assento é diferente, o volante é diferente, os freios, os botões, procedimentos, motor, potência, a rotação, muitas coisas são diferentes. Mas eu enxergo muito potencial com essa equipe", completou.

O dia em Silverstone teve frio e pista molhada. Pérez deve voltar ao carro já na quarta-feira (24), já que a Red Bull tem dois dias marcados para filmagens na pista britânica. Max Verstappen deve ser visto no novo RB16B também.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade