PUBLICIDADE

Paul Ricard tem sexta-feira quente e de ventos fortes para treinos livres do GP da França

Às vésperas do início do verão europeu, Paul Ricard, circuito localizado próximo a Marselha, no sul da França, já está no clima da nova estação. A meteorologia aponta calor para todo o dia, com muitos ventos. Já a possibilidade de chuva é quase nula

18 jun 2021 05h26
ver comentários
Publicidade
Paul Ricard volta a receber a Fórmula 1 neste fim de semana
Paul Ricard volta a receber a Fórmula 1 neste fim de semana
Foto: F1/Twitteri / Grande Prêmio

O fim de semana do GP da França de Fórmula 1 e também da etapa gaulesa da Fórmula 3 começa nesta sexta-feira (18) no circuito de Paul Ricard, localizado ao sul do país, próximo à cidade portuária de Marselha. E a abertura da programação tem toda a cara do verão europeu que está por vir, com muito sol e calor neste primeiro dia de atividades de pista.

Segundo o site especializado Weather Channel, a previsão do tempo para as próximas horas é de bastante calor, com a temperatura ambiente alcançando a máxima de 28ºC, mas com a sensação térmica próxima dos 30ºC.

Paul Ricard volta a receber a Fórmula 1 neste fim de semana
Paul Ricard volta a receber a Fórmula 1 neste fim de semana
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com a publicação, em que pese o dia ter se iniciado com céu azul, a tendência é de mudança de cenário nas próximas horas com o céu parcialmente nublado.

Assim como aconteceu em Baku há duas semanas, a Fórmula 1 volta a se deparar com um fim de semana de fortes ventos. Ao menos nesta sexta-feira, as rajadas registradas em Paul Ricard vão variar entre 20 e 25 km/h, sempre soprando na direção Sudeste.

Já a possibilidade de chuva é quase zero. A meteorologia indica variação no percentual entre 1% e 3% nas próximas horas desta sexta-feira.

O primeiro treino livre do GP da França de Fórmula 1 começa logo mais, a partir de 6h30 (de Brasília), enquanto a segunda sessão está marcada para 10h. Todas as atividades de pista do dia vão contar com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e também do serviço de streaming F1TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da França de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade