Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para Webber, Barrichello é herói e vive momento "bizarro" na F1

25 nov 2011 - 14h42
(atualizado às 18h31)
Compartilhar

O brasileiro Rubens Barrichello ainda não está garantido na Fórmula 1 no ano que vem. Seu contrato com a Williams termina junto com a temporada, e ele está buscando patrocínios para se manter na categoria. De acordo com o australiano Mark Webber, o veterano piloto de 39 anos é um dos heróis do esporte a motor brasileiro e não deveria passar por essa situação.

No 1º treino livre para o GP de Interlagos, o australiano Mark Webber, da Red Bull, foi o mais rápido com o tempo de 1min13s811
No 1º treino livre para o GP de Interlagos, o australiano Mark Webber, da Red Bull, foi o mais rápido com o tempo de 1min13s811
Foto: Reuters

» Dicas, programação, como ir e voltar; veja o guia do GP do Brasil de F1

» Você conhece a história do GP do Brasil de F1? Responda o quiz

"Ele tem o recorde de competir em mais GPs do que qualquer outro piloto na história e fez muito pelo esporte e fora da pista. Ele teve uma carreira incrível. É preciso um cara especial para competir nesse nível por tanto tempo. Ter uma carreira com essa duração é impressionante. Quase sempre ele tem um sorriso no rosto, o que também é ótimo", destacou em sua coluna no site da BBC.

"Infelizmente, ele está em uma situação um pouco bizarra neste fim de semana, nesta que pode ser a sua última corrida na F1, mas, na verdade, ninguém sabe se será ou não. Ele diz que não está tratando isso como uma despedida. Espero que esteja certo porque ele é muito querido e, se vai ser a sua despedida, os fãs gostariam de dar a ele a despedida que ele merece", acrescentou.

Ele lembrou da passagem de Barrichello pela Ferrari, quando conquistou duas vezes o vice-campeonato, em 2002 e 2004, mas nunca ameaçou a hegemonia de Michael Schumacher, o que lhe rendeu muitas críticas no Brasil. "Rubens passou por muitas coisas na Ferrari como parceiro de Schumacher durante seis anos e viu muitas mudanças no regulamento enquanto acumulava experiência", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra