Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ocon elogia batalha com Hamilton e critica FIA por trator no Japão: "Já perdemos amigos"

Esteban Ocon terminou o GP do Japão na quarta posição, seu melhor resultado na temporada de 2022 da Fórmula 1, e, assim como Pierre Gasly e outros pilotos, também ficou indignado com a entrada de um trator na pista em Suzuka

9 out 2022 - 07h56
Compartilhar
Exibir comentários
Esteban Ocon também criticou comando da F1 após entrada de trator na pista
Esteban Ocon também criticou comando da F1 após entrada de trator na pista
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Esteban Ocon conquistou seu melhor resultado da temporada de 2022 da Fórmula 1 neste domingo (9) no GP do Japão. O francês aproveitou o acidente de Carlos Sainz e se defendeu de Lewis Hamilton na pista molhada em Suzuka para terminar a prova na quarta posição. Após a corrida, o piloto da Alpine elogiou a divertida disputa com o heptacampeão.

"Eu também gostei [da batalha com Lewis]. Eu estava falando com Lewis e dizendo o quanto nos divertimos, e como estávamos entediados na parte de trás. Foi bem divertido. Lewis provavelmente estava mais rápido atrás. Foi como uma corrida sprint e fiz tudo o que pude. Na 130R deve ter sido difícil de enxergar, mas foi uma boa diversão limpa, e é isso que você pode esperar com Lewis", contou Ocon após o GP do Japão.

Depois de um fim de semana decepcionante em Singapura, com os dois carros abandonando, a Alpine voltou a andar bem em Suzuka e recuperou a quarta posição na classificação do Mundial de Construtores. Para Esteban, era questão de tempo até que o time francês conseguisse mostrar esse potencial.

"Foi um fim de semana forte. Tínhamos um carro forte em todas as condições. Levou muito tempo para nós extrairmos o desempenho do carro e mostrar para todo mundo. Introduzimos a atualização em Singapura e tivemos problemas, mas tudo o que precisávamos era de um fim de semana limpo", explicou o piloto francês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Esteban Ocon terminou GP do Japão em quarto
Esteban Ocon terminou GP do Japão em quarto
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Apesar das boas disputas na pista, a cena da corrida acabou sendo a entrada de um trator na pista quando os carros ainda circulavam. Oito anos após o acidente fatal de Jules Bianchi, Ocon se juntou a Pierre Gasly, Lando Norris e Sergio Pérez nas críticas à Fórmula 1 por repetir o mesmo erro e colocar a vida dos pilotos em risco.

"Já perdemos amigos o suficiente com esses veículos no passado. Eu estava em baixa velocidade e vi. Estava em quarto e deve ter sido uma coisa muito diferente para os caras na parte de trás, com o quão ruim era a visibilidade, mas com certeza essas são coisas que não queremos ver", lamentou Esteban.

"Está claro para todos nós e para a FIA que é perigoso ter um veículo de recuperação, especialmente tão pesado, nessa posição, quando a corrida está com o safety-car e ainda estamos andando em altas velocidades. Não queremos ver isso. Será discutido em breve, provavelmente em Austin", concluiu o francês.

Com o resultado, Ocon ocupa atualmente a oitava posição no Mundial de Pilotos, com 78 pontos conquistados. A Fórmula 1 retorna agora no dia 23 de outubro, para o GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas.

F1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN CAMPEÃO EM VEXAME DA FIA NO JAPÃO | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade