Norris vê "corrida difícil" em Abu Dhabi, mas celebra resultado: "Encerramento perfeito"
Lando Norris admitiu as dificuldades no GP de Abu Dhabi, mas celebrou o "encerramento perfeito" com a sexta posição e a volta mais rápida da prova
A McLaren não conseguiu bater a Alpine no Mundial de Construtores pela quarta posição do campeonato, mas isso não apagou a ótima corrida de Lando Norris em Abu Dhabi. O britânico partiu do sétimo lugar e terminou um degrau acima, em sexto, além de anotar também a volta mais rápida em 1min28s391. E, para ele, foi um ótimo encerramento de ano.
"Sexta posição e a volta mais rápida, a maneira perfeita de terminar uma temporada. Foi uma corrida difícil, não estava longe de ser ultrapassado no final, mas gerenciamos bem. Lutamos um pouco mais contra a degradação, especialmente num circuito como esse, sabíamos que seria difícil", disse ele.
"Tentei abrir uma boa distância, sabendo que isso aconteceria, e terminamos com o sexto e nono lugares. Uma boa pontuação dupla e uma maneira perfeita de terminar a temporada, motivar a equipe e terminar com alguns bons pontos. Estou muito feliz, a equipe fez um ótimo trabalho", encerrou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Norris ficou na sétima posição, com 122 pontos. Já Daniel Ricciardo, que se despediu da equipe de Woking no último fim de semana, terminou com 37 tentos — 85 atrás de seu companheiro de time. Por isso, Andreas Seidl não negou as dificuldades que os carros laranjas enfrentaram ao longo da temporada e admitiu que a posição final é justa.
"Terminamos a temporada em quinto lugar no Mundial de Construtores. É um reflexo justo do nosso desempenho geral como equipe este ano. Definitivamente, tivemos alguns desafios a superar. Ao mesmo tempo, tivemos muitos pontos positivos, incluindo o pódio em Ímola, e aprendemos muito para nos tornarmos uma equipe melhor na próxima temporada", finalizou o chefe da equipe.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.