Script = https://s1.trrsf.com/update-1765207508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Norris fala sobre comparação com Verstappen: "Vocês decidem"

8 dez 2025 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira posição no Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo, 7, foi o suficiente para Lando Norris garantir o título Mundial de Fórmula 1. Depois da corrida, o piloto britânico da McLaren se irritou com uma pergunta sobre o vice-campeão Max Verstappen.

Lando Norris conquistou o título Mundial de Fórmula 1
Lando Norris conquistou o título Mundial de Fórmula 1
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Odeio ter de me comparar com outras pessoas. Isso é algo para vocês decidirem, se alguém é melhor que outro ou não. Tudo o que tento fazer todo fim de semana é o meu melhor. Mas aí vocês decidem que ele é melhor que ele, ou que alguém tem um carro pior e está fazendo mais. Escrevam o que quiserem, decidam o que quiserem. Certamente sinto que, em alguns momentos, pilotei melhor do que outras pessoas conseguiriam. E sinto que pilotei em um nível que não acho que outros conseguem igualar", disse Lando Norris em entrevista coletiva.

O título de Lando Norris

Em Abu Dhabi, Lando Norris chegou aos 423 pontos e terminou a temporada com dois a mais que o vice-campeão Max Verstappen. O holandês da Red Bull teve uma grande arrancada na segunda metade do ano e venceu a última corrida do circuito, mas não conseguiu conquistar o pentacampeonato.

Oscar Piastri, companheiro de equipe de Norris, também tinha chances de ser campeão neste domingo, mas ficou na 3ª posição, com 410 pontos.

"Também cometi erros? Sim. Tem coisas que Max pode fazer melhor do que eu às vezes? Sim. Acredito que ele seja imbatível? Não. É difícil saber. Eles também tiveram dificuldades com o carro no meio da temporada. Tiveram uma segunda metade de ano incrível. Aproveitaram o fato de que tínhamos dois pilotos lutando pelo campeonato. Ele tirou o máximo proveito disso e pilotou como um tetracampeão mundial. E estou muito feliz por ter competido contra ele e tentado me provar contra ele. Minha motivação não é provar que sou melhor do que alguém. Não é isso o que me faz feliz. Não tenho interesse nisso", analisou Lando Norris.

Fim da hegemonia

Assim, o britânico se tornou o 35º piloto a vencer o título Mundial da Fórmula 1. Ele também encerrou uma sequência de quatro títulos seguidos de Max Verstappen. Além disso, Lando Norris é o primeiro campeão sem ser Lewis Hamilton ou Verstappen desde Nico Rosberg em 2016.

"Fiz apenas o que precisava fazer para ser campeão mundial. É isso. Deixei as pessoas que amo felizes. No fim do dia, é tudo o que realmente importa para mim. Não vou acordar feliz amanhã só porque posso dizer para mim mesmo: 'Sou campeão mundial.' Talvez me faça sorrir, mas não é isso que realmente importa. O que vai importar é que minha mãe está feliz, meu pai está feliz, minhas irmãs estão felizes, meu irmão está feliz e meus amigos estão felizes. É só disso que preciso na minha vida", finalizou Lando Norris.

Por fim, nesta segunda-feira, 8, Lando Norris anunciou que vai correr com o número 1 no carro na próxima temporada.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade