PUBLICIDADE

No adeus à F1, Webber surpreende e tira capacete após linha de chegada

24 nov 2013 - 16h07
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Webber tirou o capacete para pilotar seus últimos metros na F1</p>
Webber tirou o capacete para pilotar seus últimos metros na F1
Foto: Getty Images

Mark Webber surpreendeu o público do Autódromo de Interlagos após cruzar a linha de chegada do Grande Prêmio do Brasil e encerrar oficialmente sua carreira na Fórmula 1. O australiano da Red Bull tirou o capacete e a balaclava enquanto conduzia seu carro aos boxes, em uma atitude bastante inusitada – e proibida pela Federação Internacional de Automobilismo.

Webber chegou ao fim de seu contrato com a Red Bull e deixará a equipe austríaca após sete temporadas. O australiano, 37 anos, optou por não buscar equipes para seguir na F1 em 2014 e competirá por uma categoria de endurance.

<p>Comemoração de Webber prosseguiu no pódio, com direito até a escorregão </p>
Comemoração de Webber prosseguiu no pódio, com direito até a escorregão
Foto: AFP

A atitude de Webber não foi a única que é proibida pela FIA por questões de segurança. Vencedor do GP do Brasil, Vettel também realizou um “zerinho” na pista antes de entrar nos boxes. Felipe Massa entrou na onda e realizou a mesma manobra – a sua última pela Ferrari.

A comemoração de Webber continuou em cima do pódio. Com um grande sorriso, foi homenageado por Vettel e Fernando Alonso, que direcionaram jatos de champanhe para a cara do australiano. Durante a cerimônia, ele chegou a levar um escorregão, mas logo voltou a celebrar.

Ainda diante do público brasileiro, Webber recebeu das mãos do chefe da Red Bull, Christian Horner, uma bandeira da Austrália, que enfrentou dificuldades para desfraldar.

Já na conferência de imprensa destinada aos integrantes do pódio, Webber recebeu a homenagem final, uma bandeira do Brasil autografada pelos outros pilotos da Fórmula 1. O último a assinar foi Vettel, que a recebeu das mãos de Bernie Ecclestone para adicionar seu nome e um recado ao companheiro de equipe.

"A bandeira do Brasil tem um significado também para a história da Fórmula 1, então isso é um troféu para mim", afirmou o australiano.

Sebastian Vettel sobrou na pista paulistana em Interlagos e conquistou o Grande Prêmio do Brasil, deixando Webber na segunda colocação. O espanhol Fernando Alonso completou o pódio em terceiro, enquanto Felipe Massa foi apenas o sétimo.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade