1 evento ao vivo

Nasr surpreende com top 10 no grid e quer mais pontos

11 abr 2015
07h32
atualizado às 11h26
  • separator
  • 0
  • comentários

A equipe Sauber foi uma das surpresas do treino classificatório para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 ao colocar seus dois pilotos no Q3, fase final da atividade. O brasileiro Felipe Nasr acabou em nono, logo à frente do sueco Marcus Ericsson, e comemorou o bom resultado do time suíço.

Nasr marcou 1min38s067 neste sábado em Xangai, com ligeira vantagem sobre Ericsson, décimo com 1min38s158. A pole position foi do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que andou a 1min35s782.

"É um grande dia para o time por ter os dois carros no Q3. Parece que temos eles de volta ao ritmo que esperávamos aqui", disse Nasr, já projetando encerrar a prova de domingo na zona de pontuação. "Estou confiante para a corrida. Espero que possamos marcar pontos e farei meu máximo para ficar entre os dez primeiros", completou.

<p>Nasr larga em nono em um bom dia de treinos da Sauber</p>
Nasr larga em nono em um bom dia de treinos da Sauber
Foto: Mark Schiefelbein / AP

O resultado de Felipe Nasr e Marcus Ericsson no treino classificatório foi surpreendente até para a própria equipe Sauber. Depois de ver o sueco em 13º e o brasileiro em 14º no último treino livre em Xangai, o time não alimentava esperanças de classificar seus pilotos ao Q3.

"Esse é um resultado forte no classificatório, que veio com um pouco de surpresa se considerarmos as voltas que demos no terceiro treino livre. Olhando para nossas boas saídas longas ontem, foi importante também ser rápido em uma volta única para ter uma boa posição no grid. Conseguimos isso, o que é ótimo", explicou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade