PUBLICIDADE

Mercedes de Hamilton domina primeiro dia de treinos em Baku

17 jun 2016 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

No segundo treino livre do Grande Prêmio da Europa, as bandeiras amarelas dominaram o circuito de Baku, no Azerbaijão. Em meio a mais de dez acidentes que minaram a velocidade do treino, Lewis Hamilton repetiu sua performance do primeiro período e correu muito à frente dos adversários.

Leia mais: Mesmo com batida, Hamilton lidera primeiro treino livre em Baku

Cravando 1min44s223, o piloto da Mercedes novamente saiu da pista com o tempo mais rápido, desta vez sem bater nas estreitas ruas da capital azerbaijana. Seu companheiro de equipe e líder do Campeonato, Nico Rosberg, fez a segunda melhor parcial, com 1min44s913.

Com problemas na quarta marcha, o alemão precisou abandonar os treinos precocemente e não pode melhorar sua marca. Raikkonen também abandonou seu carro mais cedo após escapar na curva cinco.

Ao todo, por 14 vezes o safety car virtual precisou diminuir a velocidade permitida na pista. Com muitos problemas, principalmente na curva três, diversos pilotos rodaram ou passaram do ponto, precisando retornar ao percurso com ajuda.

Na pista, Sergio Perez surpreendeu e conquistou o terceiro melhor tempo do treino, fazendo 1min45s336 com sua Force India. O companheiro de Massa, Valteri Bottas, também se manteve entre os primeiros, na quarta colocação.

Nico Hulkengbger (5º), Carlos Sainz (6º), Max Verstappen (8º), Sebastian Vettel (9º) e Jenson Button (10º) completaram os dez melhores tempos.

Os brasileiros saíram do circuito de Baku sem conseguir um bom desempenho. Virando mais de dois minutos mais lento que seu companheiro novamente, Felipe Massa ficou apenas em 16º com sua Williams, enquanto a Sauber de Felipe Nasr ficou com a pior parcial do treino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade