McLaren divide data com Aston Martin e opta por 13 de fevereiro para lançar carro de 2023
A McLaren tornou-se a quinta equipe da Fórmula 1 a definir a data da lançamento do bólido para a próxima temporada. Faltam Red Bull, Mercedes, Alfa Romeo, Haas e Williams
(Vídeo: McLaren)
A McLaren fez uma publicação inicialmente inofensiva nas redes sociais, nesta sexta-feira (6), mostrando o trabalho interno em prol da temporada de 2023 da Fórmula 1 com fotos. Mas uma das imagens, na verdade, 'escondia' uma mensagem subliminar. "Prazo final para lançamento: 13/02", dizia um post-it colado no monitor de um dos funcionários do time de Woking.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A brincadeira tomou um tom sério quando, pouco depois, a equipe confirmou que a intenção original da publicação era, justamente, anunciar o dia em que o MCL37 — próximo carro do time — será revelado ao público. O evento, que será realizado em uma segunda-feira, ainda não tem horário e local confirmados.
Vale lembrar que a data escolhida pela McLaren chama atenção. Isso porque a Aston Martin também escolheu o 13 de fevereiro como dia para lançar o bólido da temporada de 2023 da principal categoria de automobilismo do mundo.
Seja como for, a equipe de Woking se junta a AlphaTauri (11/02), a própria Aston Martin (13/02), Ferrari (14/02) e Alpine (16/02) na lista de times da F1 com datas de lançamento confirmadas. Já são cinco, pois, ao total.
Red Bull, Mercedes, Alfa Romeo, Haas e Williams ainda não deram qualquer indício de quando realizarão seus respectivos eventos.
A primeira oportunidade de ver os novos carros da Fórmula 1 na pista será na pré-temporada do Bahrein, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, antes do início oficial da temporada — programado para o dia 5 de março, ainda em Sakhir. Prometem ser semanas agitadas no mundo da principal categoria de automobilismo do planeta.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.