Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marussia confirma ausência e troca de comando administrativo

27 out 2014 - 10h42
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Em grave crise financeira, a Marussia confirmou ausência no GP dos Estados Unidos, em Austin, corrida que está marcada para este final de semana. A informação foi anunciada pela equipe anglo-russa nesta segunda-feira, quando também afirmou que o comando do time foi passado para administradores legais. A consultoria FRP foi escolhida para chefiar a Manor, equipe que dirige a Marussia no Mundial de Fórmula 1.

O novo administrador-adjunto da Marussia, Geoff Rowley, disse que é necessário encontrar novos investidores o mais breve possível para garantir a permanência da equipe na principal categoria do automobilismo mundial: "Como o acionista não possui condições de fornecer o nível financeiro necessário, a administração agora tem trabalhado incansavelmente para trazer novos investimentos para a equipe e garantir seu futuro em longo prazo".

"Porém, infelizmente, não temos o tempo disponível para fazer tudo o que agora é necessário. Portanto, eles ficaram sem alternativa e tiveram de pedir a intervenção", declarou o britânico.

Piloto da Marussia Alexander Rossi durante treino livre para GP da Bélgica, em agosto. 22/08/2014
Piloto da Marussia Alexander Rossi durante treino livre para GP da Bélgica, em agosto. 22/08/2014
Foto: Yves Herman / Reuters

A FRP ainda comunicou que a Marussia vai trabalhar para se reorganizar financeiramente, visando às últimas duas provas do ano: "Após Austin, ainda existem mais duas etapas para o fim do campeonato 2014, no Brasil e em Abu Dhabi. A participação da equipe vai depender do resultado do processo de administração. Não há pendências e todos os funcionários foram pagos integralmente até o final de outubro. A posição do pessoal também depende dos novos investimentos. E continuamos muito focados em continuar ouvindo as partes interessadas".

Com as ausências já confirmadas das equipes Marussia e Caterham no GP dos Estados Unidos, o grid de largada contará apenas com 18 carros. Será o menor número de competidores desde o GP de Mônaco, em 2005. Naquela ocasião, a BAR foi suspensa por infringir o regulamento técnico da categoria.

Mesmo sem a confirmação das duas equipes no Mundial de 2015, a direção da Fórmula 1 já descartou a possibilidade de ter equipes com três carros na próxima temporada. A Marussia é a penúltima colocada no Mundial de Construtores, com dois pontos. Caterham e Sauber dividem a lanterna, sem pontuar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade