Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

Leclerc celebra acerto "arriscado" de estratégia da Ferrari em Singapura: "Valeu a pena"

O monegasco da Ferrari comemorou a 18ª pole na carreira da Fórmula 1 e valorizou o acerto da equipe em colocar pneus macios no momento certo para sair na frente em Singapura

1 out 2022 - 11h44
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc
Charles Leclerc
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Emocionante. Assim foi o treino de classificação disputado neste sábado (1) que resultou na pole-position de Charles Leclerc. O monegasco voou na pista de Singapura para fazer 1min49s412 e vai largar na primeira posição pela nona vez em 2022, 18ª na carreira.

Ausente nas temporadas 2020 e 2021 por conta da pandemia, o circuito de Marina Bay terá Leclerc como o número 1 pela segunda vez consecutiva. Mas engana-se quem acha que foi uma sessão tranquila para Leclerc e isso foi graças às chuvas que acometeram Singapura neste sábado.

+ Leclerc confirma força da Ferrari e conquista pole do GP de Singapura. Verstappen é 8º

+ Leclerc diz que ficha de Verstappen campeão caiu na Bélgica: "Ainda acreditava no título"

"Foi muito complicado, sobretudo no Q1 e no Q2 com os pneus intermediários. Chegamos ao Q3 sem saber o que fazer, arriscamos com os macios no último minuto e valeu a pena", disse Charles.

Charles Leclerc conquistou a 18ª pole da carreira na F1, segunda em Singapura (Foto: AFP)

O piloto da Ferrari não escondeu a satisfação pelo feito em Marina Bay, muito por conta das dificuldades enfrentadas nos treinos livres de sexta-feira. "Tivemos voltas muito limitadas ontem, com alguns problemas, mas recuperamos bem."

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com o líder da temporada, Max Verstappen, largando apenas na oitava posição, crescem as chances de Leclerc diminuir a diferença para o holandês, que hoje é de 116 pontos. "Cometi um erro na última volta e pensei que não conseguiria a pole. Mas agora, embora não tenhamos muitos dados para a corrida, se fizermos a execução perfeita, devemos vencer", completou o monegasco.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para 9h [de Brasília, GMT-3].

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra