Lewis Hamilton se diz "orgulhoso" por ativismo de Vettel
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton estão cada vez mais alinhados do lado de fora das pistas com questões sociais
Lewis analisou como Vettel mudou nos últimos anos, se interessando bem mais por assuntos que vão além do esporte e se preocupando em deixar um legado.
"Estou incrivelmente orgulhoso do Sebastian. Ele descobriu coisas pelas quais ele é apaixonado e não se furta mais de falar sobre elas", comentou o heptacampeão ao site RacingNews365.
Assim como Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, o piloto britânico também acredita que a idade é um fator relevante no processo vivido pelo tetracampeão alemão.
"Quando chegamos a nossa idade, temos mais empatia. Ele [Vettel] tem família e está pensando no futuro dos filhos e do planeta. Está tentando ser um farol para aquelas crianças e para as crianças que torcem para ele. Falamos com frequência e falamos sobre isso também", explicou.
Questionado sobre a possibilidade de trabalharem juntos em algum tema importante no futuro, o inglês afirmou não ter nenhum plano, no momento, mas que momentos especiais certamente vão ter diálogos.
"Não temos planos de fazer nada no futuro, mas se houver algum problema em um determinado final de semana, discutiremos e nos apoiaremos", complementou o piloto da Mercedes.
Recentemente, Sebastian falou sobre a genuinidade da sua luta e sobre como as suas ações são uma consequência direta das suas crenças. E que vai seguir no caminho.