PUBLICIDADE

Ferrari confia em bater McLaren e fechar F1 2021 no top-3: "Objetivo claro"

Mesmo com um olho em 2022, Mattia Binotto tratou de comunicar aos funcionários da Ferrari que o grande objetivo nesta reta final é terminar o Mundial de Construtores em terceiro

18 out 2021 - 06h42
Compartilhar
Exibir comentários
A Ferrari aposta na consistência de Sainz e Leclerc para buscar o top-3
A Ferrari aposta na consistência de Sainz e Leclerc para buscar o top-3
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

Em que pese os resultados notáveis conquistados pela McLaren ao longo da temporada, a Ferrari confia em bater a rival britânica e terminar o Mundial de Construtores de 2021 em terceiro lugar. Na visão do chefe da escuderia de Maranello, Mattia Binotto, trata-se de um objetivo claro a ser alcançado nas seis corridas que vão marcar o término do campeonato.

Seja qual for o resultado nesta temporada, a Ferrari já conseguiu cumprir com uma meta estabelecida no começo do ano: a de reagir depois de uma jornada muito difícil em 2020. Mesmo com três pódios conquistados — dois com Charles Leclerc e um com Sebastian Vettel —, o time italiano finalizou o campeonato em sexto, pior colocação desde o décimo lugar obtido em 1980.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mattia Binotto definiu o top-3 como meta para a Ferrari em 2021
Mattia Binotto definiu o top-3 como meta para a Ferrari em 2021
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

Em 2021, contudo, a situação definitivamente é muito mais positiva. A vitória ainda não veio, mas a Ferrari já conquistou duas poles, com Leclerc nos GPs de Mônaco e do Azerbaijão, e faturou quatro pódios, sendo três com Carlos Sainz e outro com o piloto monegasco.

A McLaren já venceu corrida, inclusive com direito a dobradinha, com Daniel Ricciardo e Lando Norris no GP da Itália, mas somou apenas 6 pontos no último GP da Turquia, dez a menos que a Ferrari.

Diante da performance recente da Ferrari, Binotto entende que é plenamente possível superar a McLaren e fechar o Mundial de Construtores no top-3. "Certamente, é um objetivo que já comunicamos à equipe. Acho que todo mundo está de acordo com isso. Seria grande terminarmos em terceiro", declarou o dirigente ítalo-suíço em entrevista veiculada pela revista britânica Autosport.

Na visão do chefe da Ferrari, estabelecer grandes objetivos servem como forma de pressionar a equipe a tirar o melhor de cada um. "Acho que temos mesmo de trabalhar com o objetivo claro nesta reta final da temporada. É importante para nós porque é uma maneira de trabalhar sob pressão e estarmos treinados por isso".

"Então, sim, nosso objetivo é terminar em terceiro nesta temporada", concluiu.

A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece neste fim de semana com a disputa do GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

HAMILTON OU VERSTAPPEN: QUEM FAZ MELHOR TEMPORADA NA F1 2021? | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade