PUBLICIDADE

Hamilton se confunde e para nos boxes da McLaren no GP da Malásia

24 mar 2013 - 05h23
(atualizado às 07h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Piloto que era ligado à McLaren desde a adolescência, Lewis Hamilton ainda não está totalmente acostumado a sua nova equipe na Fórmula 1, a Mercedes. Neste domingo, o piloto cometeu uma gafe no Grande Prêmio da Malásia e se dirigiu para fazer a parada nos boxes da equipe britânica.

O momento inusitado aconteceu na oitava volta da prova, que começou com o circuito molhado devido à chuva que caiu em Sepang antes da largada. Hamilton fez o pit stop para trocar os pneus intermediários por de pista seca, mas entrou nos boxes da McLaren.

Acompanhe volta a volta o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1

Com as mãos, mecânicos da equipe inglesa faziam gestos para o piloto seguir em frente, enquanto que o funcionário que usava o macaco, aguardando pelas paradas do britânico Jenson Button e do mexicano Sergio Pérez, rapidamente saiu da frente.

Para a sorte de Hamilton, os boxes da Mercedes na Malásia se localizam depois dos da McLaren, e ele pôde fazer o pit stop normalmente na sequência. Apesar do tempo perdido, o britânico retornou à pista na terceira posição, a mesma que ocupava no início da prova, atrás dos líderes: o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel, ambos da Red Bull.

Logo depois do incidente, a McLaren comentou o tema de forma bem-humorada. Em sua conta oficial no Twitter, a escuderia publicou a seguinte mensagem: "sinta-se livre para aparecer e dizer 'oi' a qualquer hora, @LewisHamilton!".

Hamilton, que terminou a prova realmente no terceiro lugar e somou o primeiro pódio desde a mudança de equipe, pediu "grandes desculpas" à Mercedes pelo erro. Depois da prova, ele admitiu que "se acostumou" a entrar na garagem da McLaren depois de "tantos anos" em Woking. 

O britânico, 28 anos, foi campeão mundial em 2008 pela McLaren. Antes de se transferir à Mercedes, em 2013, o piloto só havia competido pela escuderia inglesa em toda a sua carreira na F1, a qual começou em 2007.

F1: dê uma volta virtual no circuito de Sepang na Malásia:
Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade