PUBLICIDADE

Hamilton iguala recordes de Senna e Prost com vitória do 'carro manco' na Inglaterra

A estrada dos recordes em que Lewis Hamilton viaja em 2020 passou por mais duas paradas no último domingo, na Inglaterra

3 ago 2020 - 04h16
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton comemorou uma vitória em Silverstone pela sétima vez
Lewis Hamilton comemorou uma vitória em Silverstone pela sétima vez
Foto: AFP / Grande Prêmio

O ano dos recordes continua. A cada corrida vencida, Lewis Hamilton deixa recordes pelo caminho na campanha em que se aproxima dos maiores números de todos os tempos. Na estrada da história, Hamilton atropelou recordes de Ayrton Senna e Alain Prost no domingo do GP da Inglaterra de Fórmula 1.

Em Silverstone, Lewis largou na pole e liderou a prova como um passeio até o pneu estourar a pouco mais de uma volta do fim. O que era uma vitória tranquila ficou dramática, mas terminou assim mesmo, uma vitória.

Com isso, Hamilton chegou a 20 vitórias de ponta a ponta na carreira - a primeira delas foi o polêmico GP da Hungria de 2007. Senna era o recordista de vitórias com domínio completo, tinha 19.

Já o recorde desbancado que pertencia a Prost foi outro: o de maior número de vitórias na corrida realizada em seu país de origem. O tetracampeão mundial recebeu a bandeira quadriculada de rosto para o vento na França seis vez, mas agora Lewis venceu o GP da Inglaterra por sete oportunidades.

Os recordes duravam, respectivamente, desde 1991 e 1993. E mais: no sábado, Hamilton havia marcado a sétima pole em casa, superando as seis de Senna no Brasil - essa durava desde 1994.

A vitória que veio com o carro torto pelo pneu estourado, efetivamente com três pneus, foi a 87ª de Lewis na Fórmula 1. O que significa que está apenas a quatro de igualar os 91 de Michael Schumacher.

A F1 permanece na Inglaterra e em Silverstone, onde corre novamente na semana que vem, no GP dos 70 Anos.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade