PUBLICIDADE

Hamilton elege Vettel como rivalidade favorita na Fórmula 1: "Um grande homem"

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel participaram de coletiva do GP da Emília-Romanha juntos. Inglês acredita que rivalidade com alemão foi a favorita da carreira

15 abr 2021 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários
Hamilton elegeu Vettel como "rivalidade preferida"
Hamilton elegeu Vettel como "rivalidade preferida"
Foto: F1 / Grande Prêmio

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel tiveram batalhas marcantes pelo título da Fórmula 1 em 2017 e 2018. Ambas foram vencidas pelo inglês, que coleciona rivalidades em sua longa e vitoriosa trajetória na categoria. Porém, para o heptacampeão, nenhuma foi tão boa quanto a contra o alemão, hoje na Aston Martin.

Na coletiva de imprensa antes do GP da Emília-Romanha, Hamilton voltou a rasgar elogios ao tetracampeão mundial, relembrando que as batalhas exigiam bastante dos dois pilotos, e este é o motivo de se respeitarem tanto no status atual, com Vettel fora das brigas pelo título.

"Minhas batalhas com Seb são minhas favoritas até agora. Sabendo o quão difícil é estar aqui hoje, saber que competi contra um piloto incrível, e não apenas isso, um grande homem. Ele é tetracampeão do mundo. No fim das contas, quando você está competindo contra outro time ao mesmo tempo, a Ferrari, que era muito forte na época, tirou muito tempo de nós para manter o foco e entregar desempenho em toda corrida", comentou Hamilton, que estava junto de Vettel na coletiva.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Hamilton e Vettel participaram de coletiva juntos
Hamilton e Vettel participaram de coletiva juntos
Foto: F1 / Grande Prêmio

"Embora tenha sido um período difícil para nós, acho que provavelmente nos aproximou também, porque o respeito que temos entre nós é enorme", completou.

Agora, a rivalidade de Hamilton é contra Max Verstappen, da Red Bull, que ocupa a segunda colocação no Mundial e é um dos candidatos ao título. Lewis acredita que a experiência que Vettel carrega como tetracampeão muda o aspecto da disputa em comparação ao holandês.

"É diferente agora, é claro. Se estou competindo com Max, ele não tem a experiência de campeão que o Seb tem, mas ele obviamente tem a chance de ser um futuro campeão. Se vai ser agora ou depois, depende do trabalho que o time e eu vamos fazer", concluiu.

A temporada da F1 segue com o GP da Emília-Romanha, neste fim de semana, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade