PUBLICIDADE

GP de Portugal infernal de Stroll resulta em 3 pontos na carteira por incidentes

Foram dois incidentes sérios de Lance Stroll em Portugal: uma batida com Lando Norris e excessos seguidos de limites de pista. O canadense foi punido em tempo e na carteira também

25 out 2020 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários
Lance Stroll, voltando após pegar Covid-19, ficou fora do top-10
Lance Stroll, voltando após pegar Covid-19, ficou fora do top-10
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

Há dias em que nada certo. Essa é a definição do domingo (25) de Lance Stroll no GP de Portugal, incluindo punições por exceder limites de pista e causar acidente com Lando Norris. A cereja no bolo foi confirmada pela direção de prova após a bandeira quadriculada: o canadense recebe também 3 pontos na carteira.

A única boa notícia é que esses são os únicos pontos na carteira de Stroll. Ou seja, o canadense segue longe de alcançar o número mágico de 12, que aciona suspensão automática em um GP de F1.

O acidente com Norris aconteceu na volta 17. Na ocasião, Stroll tentou uma ultrapassagem por fora na curva 1, mas acabou causando toque. Os dois terminaram com asas danificadas e não conseguiram nem mesmo lutar por pontos.

Lance Stroll viu tudo dar errado em Portugal (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"O Stroll fez uma manobra tardia por fora contra o Norris no fim da reta principal, depois indo para o ponto de tangência da curva 1, ainda com o Norris parcialmente ao seu lado", explicou o comunicado da direção de prova. "Norris foi tão para dentro quanto pôde, também evitando a zebra quebra-mola. Assim, ele fez tudo que pôde para evitar a colisão. Os comissários determinaram que o Stroll teve a maior parte da culpa pelo acidente", seguiu.

O incidente dos limites de pista nem precisou de investigação. Stroll excedeu os limites quatro vezes, o que implica em punição automática.

Stroll empilhou infrações e, no fim, nem viu a bandeira quadriculada. O canadense abandonou na volta 51 de 66.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade