PUBLICIDADE

GP de Miami divulga fotos e mostra andamento de obras para receber F1 em 2022

GP de Miami, na Flórida, vai passar a fazer parte do calendário da Fórmula 1 em 2022 e divulgou imagens do andamento das obras ao redor do Hard Rock Stadium

19 jan 2022 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários
GP de Miami segue recebendo ajustes para F1 em 2022
GP de Miami segue recebendo ajustes para F1 em 2022
Foto: F1 Miami GP / Grande Prêmio

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

O calendário de 2022 da Fórmula 1 prevê uma disputa em local inédito entre os dias 6 e 8 de maio, com o GP de Miami, nos Estados Unidos. E a organização do evento divulgou algumas fotos que mostram que as obras seguem a todo vapor nas dependências do Hard Rock Stadium, pertencente ao Miami Dolphins — time de futebol americano que disputa a NFL. O Autódromo Internacional de Miami, nome pelo qual será chamado, está sendo construído no estacionamento do estádio.

A localização do traçado, situado na parte externa da arena, gerou alguns questionamentos acerca da estrutura para receber um evento do porte da Fórmula 1 — principalmente em uma etapa que teve seus ingressos esgotados em apenas 40 minutos de pré-venda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Imagem aérea mostra andamento de obras no Autódromo de Miami, na Flórida (Foto: F1 Miami GP)

No entanto, o diretor de provas da FIA, Michael Masi, afirmou no final de 2021 que as obras no local estavam seguindo de acordo com planejado, e que a disputa estava "longe de ser uma corrida de estacionamento".

O local da corrida logo fez os fãs da F1 relembrarem o GP de Las Vegas, que aconteceu duas vezes na parte externa do cassino Caesars Palace, um dos mais famosos da cidade. A corrida ocorreu em 1981 e 1982, com vitórias de Alan Jones e Michele Alboreto, em anos que Nelson Piquet e Keke Rosberg foram campeões, respectivamente.

A corrida acontecia no sentido anti-horário da pista, algo que não era frequente na época e gerou desgosto dos pilotos do grid de uma maneira geral. Além disso, o público não abraçou o evento, que é considerado até os dias atuais como um dos maiores exemplos da dificuldade da F1 de penetrar no mercado estadunidense.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade