Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1 reza por recuperação do piloto francês Jules Bianchi

6 out 2014 - 10h14
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto de Fórmula 1 Jules Bianchi permanece em estado crítico após sofrer graves lesões na cabeça em um acidente no Grande Prêmio do Japão no domingo, e todo o esporte reza pela sua recuperação.

<b>Jules Bianchi (FRA/Marussia Cosworth): alta</b><br> Comprovou ser o piloto mais talentoso dentre os titulares das equipes nanicas, graças ao 13º lugar na Malásia  resultado que garantiu à Marussia o décimo lugar no Mundial de Construtores. Ainda assim, briga por um lugar para correr em 2014.
Jules Bianchi (FRA/Marussia Cosworth): alta Comprovou ser o piloto mais talentoso dentre os titulares das equipes nanicas, graças ao 13º lugar na Malásia resultado que garantiu à Marussia o décimo lugar no Mundial de Construtores. Ainda assim, briga por um lugar para correr em 2014.
Foto: Getty Images

A equipe do piloto de 25 anos, a Marussia, emitiu um comunicado nesta segunda-feira em que não informa nenhum detalhe médico, mas reconhece o "imenso fluxo de apoio e afeto a Jules e à equipe neste momento muito difícil".

Eles disseram que qualquer atualização sobre o estado do piloto seria divulgada de acordo com o desejo da família. "Junto com os cuidados com Jules, eles vão continuar como nosso maior prioridade. Por isso, pedimos paciência e compreensão a respeito de mais atualizações médicas", acrescentou a equipe britânica.

A mídia francesa disse que Bianchi continuava em estado crítico e respirava com ajuda de aparelhos, contrariando notícias que na noite de domingo sugeriam que ele respirava por conta própria após ser submetido a uma cirurgia.

A TV Sky Sports informou do hospital geral Mie, em Yokkaichi, perto de Suzuka, que a família deveria chegar da França a qualquer momento.

Bianchi sofreu as lesões quando aquaplanou para fora da pista molhada e bateu na traseira de um trator que retirava a Sauber de Adrian Sutil.

A corrida foi então interrompida, deixando pilotos e equipes em estado de choque.

O vencedor da corrida, Lewis Hamilton, que lidera o campeonato pela Mercedes, disse que está rezando pelo francês. "Nossos primeiros pensamentos vão para Jules --isso ofusca qualquer outra coisa, quando um de nossos colegas está lesionado, e estamos rezando por ele. Perto disso, o resultado da corrida parece não significar nada", disse o britânico.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), responsável pela Fórmula 1, disse que o piloto foi retirado do carro inconsciente e levado para o hospital, onde exames revelaram uma grave lesão na cabeça. Ele foi imediatamente submetido a uma cirurgia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade