Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Verstappen vence mais uma e chega a 10 vitórias no ano 

Mesmo largando em 6º, Verstappen não toma conhecimento dos adversários e vence com sobras na Bélgica. Perez e Leclerc completam pódio

30 jul 2023 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen sobrou em Spa-Francorchamps
Verstappen sobrou em Spa-Francorchamps
Foto: Red Bull / Twitter

A temporada de 2023 da Fórmula 1 chega a sua parada de férias. O que se viu nessa primeira metade foi um domínio total e absoluto de Max Verstappen e da Red Bull. Das 12 corridas realizadas até o momento, o holandês venceu nada menos que 10 delas. Nas outras duas, terminou em 2º, atrás de Sergio Perez, seu colega de Red Bull. Um feito impressionante. 

E o GP da Bélgica seguiu esse padrão. O que mudou foi que, dessa vez, Verstappen não largou da pole, punido por uma troca de câmbio. Mas o 6º lugar no grid não o assustou: ainda antes da primeira metade, ele já havia superado a todos e liderava a prova. E ele seguiu acelerando até abrir mais de 20 segundos de vantagem sobre Perez, que terminou em 2º.

Depois da dupla da Red Bull, apareceu Charles Leclerc, da Ferrari. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o 4º, com o ponto extra pela volta mais rápida conquistada no giro final. 

A zona de pontuação teve ainda: Fernando Alonso, George Russell, Lando Norris, Esteban Ocon, Lance Stroll e Yuki Tsunoda. 

Com a vitória, Verstappen chega a 314 pontos no campeonato, contra 189 de Perez. Depois da dupla da Red Bull, Alonso aparece com 149, apenas 1 a mais que Hamilton. Leclerc e Russell vêm em seguida, com 99 cada – ambos superaram Sainz nessa etapa, já que o espanhol abandonou e estagnou nos 92 pontos. 

A Fórmula 1 tira um mês de férias e volta à ativa apenas em 27 de agosto, no GP da Holanda. Na casa do campeão, a aposta em uma vitória de Verstappen é segura, mas deve pagar pouco... 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade