Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Tailândia avança nas negociações e pode ter GP em 2028

A Tailândia deu mais um passo para entrar no calendário da Fórmula 1, assinando um documento que confirma o interesse mútuo.

27 mar 2025 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários
Largada Grande Prêmio da Hungria 2024
Largada Grande Prêmio da Hungria 2024
Foto: Créditos: Fórmula 1

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, esteve na Tailândia no início do mês para se reunir com a primeira-ministra Paetongtarn Shinawatra e discutir a possibilidade de um Grande Prêmio no país.

“Fiquei muito feliz em me reunir com a primeira-ministra da Tailândia e sua equipe para discutir seus planos de sediar uma corrida em Bangkok. Estou ansioso para continuar as conversas nas próximas semanas e meses”, declarou Domenicali.

Agora, segundo o portal Bankok Post, o governador da Autoridade Esportiva da Tailândia (SAT), Dr. Gongsak Yodmani anunciou que o MoU (memorando de entendimento) foi assinado e que a região de Chatuchak foi identificada como um possível local para o evento. Ele destacou a importância de considerar o impacto na comunidade local:

"O mais importante é entender a comunidade e as pessoas que serão afetadas pela corrida. Todos concordamos que sediar um evento de F1 deve trazer benefícios para todas as partes envolvidas, especialmente para os moradores da região. Precisamos garantir que estamos comprometidos em minimizar os impactos ambientais e sonoros, além de manter os residentes informados e devidamente compensados."

Quem também ficou empolgado com a possibilidade de um GP tailandês é Alex Albon. O piloto da Williams, que tem nacionalidade tailandesa, afirmou que a corrida seria um marco especial em sua carreira.

“Estou muito animado com essa notícia. Ter um Grande Prêmio na Tailândia significaria o mundo para mim e seria mais uma corrida em casa, não só para mim, mas também para a Williams. O país merece estar no calendário”, disse Albon.

Alexander Albon
Alexander Albon
Foto: Créditos: Williams F1 Racing
Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade