Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Sainz critica penalidade de cinco posições no grid

Piloto da Williams considera punição “completamente desproporcional” após incidente em Austin

23 out 2025 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Sainz, piloto da Williams, em coletiva de imprensa para o GP do México
Carlos Sainz, piloto da Williams, em coletiva de imprensa para o GP do México
Foto: Williams Racing / X

Carlos Sainz Jr. expressou sua discordância em relação à penalidade de cinco posições no grid que terá de cumprir para o Grande Prêmio do México deste fim de semana. O piloto da Williams recebeu a punição após um incidente na corrida de Austin, em que Andrea Kimi Antonelli rodou após contato entre os dois. Os comissários da FIA consideraram Sainz “predominantemente” culpado pelo ocorrido. No entanto, o espanhol acredita que a punição foi exagerada para um incidente pelo qual ele assume apenas parte da responsabilidade.

“A decisão dos comissários de me punir com cinco posições no grid aqui, depois do que aconteceu lá, achei completamente desproporcional ao incidente em si e expõe um pouco as fragilidades das regras que temos”, disse Sainz. “Mas é o que é, tenho que aceitar.”

Sainz ressaltou que assume sua parcela de culpa, mas considerou difícil compreender a magnitude da penalidade: “Gostaria que ambos tivéssemos continuado a corrida, mas, honestamente, depois de analisar os dados e todos os onboards que analisamos, acho que o fato de ainda terem decidido me dar uma penalidade de cinco posições por aqui é difícil de entender, difícil de aceitar, mas enfim, eu aceito.”

Já Kimi Antonelli, demonstrou uma visão diferente, mas manteve a postura diplomática sobre o incidente: "Eu tenho uma opinião diferente sobre o acidente, o Carlos tem a sua, mas é o que é e agora seguimos em frente. Foi uma pena, porque nós dois estávamos em uma posição decente e, obviamente, com o contato, basicamente encerramos as duas corridas."

Essa é a segunda penalidade de Sainz nesta temporada. Anteriormente, ele recebeu uma punição de três posições no grid no Grande Prêmio do Japão, por atrapalhar Lewis Hamilton durante a classificação. O espanhol terá a missão de se recuperar na corrida do México, mesmo partindo de uma posição desfavorável.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade