Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Russell nega saída da Mercedes: “Não vou a lugar nenhum”

George Russell afirma que confia na palavra de Toto Wolff e diz que aceitaria correr ao lado de qualquer companheiro de equipe

3 jul 2025 - 12h09
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Russell destaca apoio do chefe da equipe em meio aos rumores sobre Verstappen.
Russell destaca apoio do chefe da equipe em meio aos rumores sobre Verstappen.
Foto: Reprodução / F1

Em meio às especulações sobre a possível chegada de Max Verstappen à Mercedes, George Russell reafirmou nesta quinta-feira (03) sua confiança em permanecer na equipe. Em entrevista coletiva antes do Grande Prêmio da Inglaterra, o britânico foi direto: “Não acho que vou a lugar nenhum”.

A fala surge após o chefe da equipe, Toto Wolff, confirmar que está em “conversas” com Verstappen. Russell, no entanto, afirmou que entende o momento e que não leva os rumores para o lado pessoal. 

“Toda equipe tem duas vagas. É normal que considerem o futuro. Eu deixei claro desde o início: estou feliz em ser companheiro de qualquer um”, disse.

Russell destacou sua relação com Wolff e a confiança mútua construída ao longo dos anos. 

“Toto nunca me decepcionou. Sempre cumpriu sua palavra, mas também precisa pensar no que é melhor para a equipe. E isso inclui a mim, mas também milhares de funcionários da Mercedes”, declarou o piloto de 27 anos.

Embora rumores apontem que ele poderia dar lugar ao jovem Kimi Antonelli ou até mesmo fazer uma troca direta com Verstappen, Russell garantiu que não está preocupado. 

“Quem quer que seja meu companheiro de equipe, isso não me preocupa. Estou focado no meu trabalho”, afirmou.

O piloto revelou ainda que foi procurado por outras equipes, mas reiterou sua fidelidade.

 “Disse a quem me procurou: sou leal à Mercedes, é lá que está meu futuro. E como a própria Mercedes gerencia minha carreira, tudo tem que passar por eles”.

Russell finalizou mostrando tranquilidade quanto ao futuro.

 “Não houve falta de interesse, mas minha atenção está aqui. No fim, tudo vai se resolver. A chance de eu não estar na Mercedes no próximo ano é extremamente baixa”, concluiu, antes de correr em casa no GP de Silverstone.

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha acontece neste final de semana do dia 04 ao 06. As atividades são transmitidas pela Band, Band Sports e F1TV. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade