F1 renova com Ímola e mantém GP da Emília-Romanha no calendário até 2025
Depois de voltar ao calendário durante pandemia, GP da Emília-Romanha vai seguir na Fórmula 1 até 2025. Renovação foi anunciada nesta segunda-feira
COMO O NÚMERO #1 PASSOU A SER USADO PELOS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1?
A Fórmula 1 anunciou na tarde desta segunda-feira (7) a extensão de contrato do GP da Emília-Romanha. A prova, realizada no Circuito Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, continua no calendário até 2025.
Ímola retornou ao calendário da Fórmula 1 em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, que fez a categoria buscar diferentes praças na Europa por conta da impossibilidade de correr na Ásia Oriental e nas Américas. A prova foi mantida para 2021 e 2022 como substituta do GP da China.
"Estou feliz em anunciar que vamos manter nossa excelente parceria com Ímola para o GP da Emília-Romanha até 2025. O circuito é icônico e parte da história do nosso esporte, e eles fizeram um incrível trabalho ao receber duas corridas durante a pandemia. É um momento de orgulho aos nossos fãs italianos em ter duas corridas, e para todos os nossos fãs em ver este circuito fantástico no calendário no futuro", declarou Stefano Domenicali, presidente e diretor executivo da Fórmula 1.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Lewis Hamilton e Max Verstappen duelaram pelo título da temporada 2021 da F1 (Foto: Honda Racing)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ímola apareceu na Fórmula 1 pela primeira vez em 1980, sediando o GP da Itália, e continuou no calendário entre 1981 e 2006 com a realização do GP de San Marino. A edição de 1994 é a mais conhecida e mais triste por marcar as mortes do tricampeão mundial Ayrton Senna e do austríaco Roland Ratzenberger.
"O acordo de hoje ratifica a presença do GP da Emília-Romanha até 2025. Ímola tem grande história e laço forte com seu território ao mundo dos motores mereciam este reconhecimento. Não é apenas um grande sucesso para o esporte na Itália, mas um grande enriquecimento para a principal categoria do mundo, que confirma em seu calendário uma das corridas mais difíceis, mas também uma das melhores e mais amadas pelos pilotos e equipes", citou Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália.
A edição 2022 do GP da Emília-Romanha está agendada para o dia 24 de abril. Será a quarta das 22 etapas previstas no Mundial deste ano.
O QUE É 'PORPOISING' E POR QUE OS CARROS DA FÓRMULA 1 2022 ESTÃO QUICANDO?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.