F1: Pietro Fittipaldi é o novo piloto de teste da Cadillac
O brasileiro passa a integrar a equipe para ajudar no desenvolvimento do carro para a próxima temporada
Pietro Fittipaldi anunciou através de suas redes sociais que será um dos pilotos de teste da Cadillac na Fórmula 1. O comunicado aconteceu através de uma postagem em seu perfil. Também se juntam à Pietros os pilotos Charlie Eastwood e Simon Pagenaud.
"Estou muito orgulhoso de finalmente compartilhar que me juntei à Cadillac. Nos últimos meses temos trabalhado juntos no desenvolvimento do carro de Fórmula 1 de 2026 da equipe por meio de testes de simulação e simulações completas de GP. É um privilégio fazer parte de uma marca tão icônica quanto a Cadillac", escreveu Pietro.
Fittipaldi estreou na principal categoria do automobilismo em 2020, quando substituiu Romain Grosjean nos GPs do Sakhir e de Abu Dhabi após seu trágico acidente. Na época, o brasileiro era pilotos da, também norte-americana, Haas.
A Cadillac entra no grid como a 11ª equipe, tendo Valtteri Bottas e Sérgio Pérez, ambos anunciados no fim do mês de agosto. Na temporada de 2025, Bottas estava como piloto reserva da Mercedes, após não ter o seu contrato renovado pela Sauber, já Pérez estava afastado do grid desde o final de 2024, quando teve uma queda em seus resultados pela RBR.