F1: Norris fala sobre desclassificação e mira reação no Catar
Norris diz que já esperava a desclassificação, minimiza o impacto do resultado e afirma que segue focado em reagir no Catar e em Abu Dhabi
Lando Norris comentou com naturalidade a desclassificação sofrida após a última corrida, afirmando que o resultado não o pegou de surpresa. Segundo o piloto, os problemas enfrentados durante a prova já indicavam que algo poderia estar fora do esperado: “Pelo que tive que fazer na corrida, já havia alguma expectativa de que isso pudesse acontecer. Então, não foi uma surpresa”
Norris explicou que a equipe lidou com mais dificuldades do que o previsto, o que aumentou a sensação de que o carro poderia estar irregular. “Sabíamos que estávamos tendo muito mais problemas do que jamais esperávamos durante a corrida e isso já levava à expectativa de que algumas coisas poderiam não estar como esperávamos. Talvez tivesse doído mais se tivéssemos vencido a corrida, mas não vencemos, então não mudou. Não muda nada.”, disse.
Apesar da frustração, especialmente em função do esforço do time, ele reforçou que não havia motivo para exagerar a situação. “Claro todos na equipe ficaram um pouco desapontados com o resultado porque há muito esforço envolvido. Então, sim, é o mesmo para todos, mas tipo 0,1 milímetro ou o que for, sabe, é como um pedaço de papel, então foi frustrante, mas na verdade eu estava bem”, completou.
Com o foco já voltado para a reta final da temporada, Norris mira a reação imediata. “Estou animado para correr novamente neste fim de semana. Não muda nada. Quero tentar vencer no Qatar e tentar vencer em Abu Dhabi.”, afirmou.