Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Norris explica polêmica da fita de grid no GP dos EUA

Piloto da McLaren levou com bom humor a situação e contou que o item era apenas um “backup” para o posicionamento no grid.

23 out 2025 - 22h48
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris, piloto da McLaren, durante o media day do GP do México
Lando Norris, piloto da McLaren, durante o media day do GP do México
Foto: Fórmula 1

Lando Norris minimizou e até riu da tentativa da Red Bull de remover uma fita adesiva posicionada pela McLaren no muro dos boxes durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no último fim de semana. A equipe austríaca acabou multada em 50 mil euros pela FIA após a ação, considerada irregular pelos comissários.

O caso ocorreu no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, quando um membro da Red Bull entrou novamente na área próxima à segunda posição do grid, local onde Norris largou, e tentou retirar a fita colocada pela McLaren para auxiliar o piloto na hora de alinhar o carro antes da formação de largada. O britânico, porém, revelou que nem chegou a usar a fita e classificou o episódio como “divertido”.

“Bom trabalho deles porque eles conseguem [fazer isso]. Mas não importa”, disse Norris durante o media day do GP do México. “Eu não usei a fita. Então foi ainda mais divertido porque eu não precisava dela. Nós a colocamos lá só por precaução, o que tornou tudo ainda mais engraçado porque eles foram punidos por isso e eu nem precisava dela.

Norris contou ainda que o time rival já havia tentado remover a fita em outras etapas, como no Grande Prêmio da Itália, em Monza. “Eles também tentaram removê-lo, mas não conseguiram, porque nós o tornamos especial, então eles também não conseguiram removê-lo. Então, foi simplesmente divertido. Pequenas missões secundárias, eu acho, para as equipes se entreterem. Mas nós é que ríamos disso.”

De acordo com a FIA, o membro da Red Bull que invadiu a área do grid “deveria estar ciente” de que sua ação violava as regras, independentemente de não ter percebido as tentativas dos fiscais de impedi-lo de entrar. A infração gerou uma multa financeira significativa para a equipe. Mesmo com a confusão, Norris explicou que normalmente não depende da fita para se alinhar no grid

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade