Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Lewis Hamilton se prepara para o calor dos tifosi no GP da Itália

Hamilton corre pela primeira vez como piloto da Ferrari na Itália e comenta a emoção de representar a equipe diante dos tifosi.

4 set 2025 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton diante a torcida italiana em 2025
Lewis Hamilton diante a torcida italiana em 2025
Foto: Reprodução / F1

Lewis Hamilton viveu uma experiência única em Milão durante o evento promovido pela Ferrari, destacando a energia dos tifosi e a intensidade do encontro.

“Ontem foi uma experiência única. Ainda tenho que me beliscar, sempre há pessoas do lado de fora da fábrica. Nunca vi fãs do lado de fora da fábrica em todos os meus anos de corrida. O evento em Milão foi intenso, mas muito positivo”, disse Hamilton.

O britânico também comentou sobre a proximidade do público: “Recebi muita energia positiva que tentei armazenar. Vi o que os pilotos da Ferrari sentem no pódio em Monza, e já estive nesse pódio várias vezes. Os fãs aqui estão tão próximos que você quase os sente no carro com você.”

Existe uma frase famosa que diz: “Na Itália existem duas religiões: o catolicismo e a Ferrari.” No automobilismo, essa máxima reflete a importância de correr pela equipe italiana. Todo piloto sonha em pilotar uma Ferrari, não apenas para entrar para a história, mas também para estar diante da maior torcida do esporte.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc durante evento em Milão na Itália
Lewis Hamilton e Charles Leclerc durante evento em Milão na Itália
Foto: Reprodução / Sky Sports F1 Twitter

Hamilton, em seu primeiro ano como piloto da Ferrari, destacou a importância de construir confiança com os tifosi:

“Acho que a confiança, em qualquer relacionamento, é algo crucial. E acredito que isso também é algo construído com o tempo. Então, até mesmo para que os tifosi confiem em mim, imagino que vai levar um tempo, como disse, não tem sido a temporada que eu esperava, nem a temporada que todos esperavam.

Mas o único caminho é ir em frente. Então acho que vamos continuar a manter o otimismo e aproveitar o apoio que temos, porque o apoio dos tifosi ao redor do mundo não tem igual. É incrível. Precisamos canalizar essa energia e simplesmente manter a cabeça erguida. Todos nesta equipe estão trabalhando muito duro. As pessoas são extremamente apaixonadas, todos sentem essa dor e é fundamental que a gente continue dando um passo de cada vez e que não desista.”

Hamilton aposta em construir essa conexão aos poucos, canalizando a paixão dos tifosi para enfrentar os desafios da temporada e representar a Ferrari no território que considera sagrado para os amantes do automobilismo.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade