F1: Hamilton busca recuperação e pódio no Grande Prêmio de Austin
Piloto da Ferrari, um dos maiores vencedores do circuito, parte otimista para a corrida principal do GP dos EUA.
Lewis Hamilton, um dos maiores vencedores do Circuito das Américas em Austin, mostrou otimismo mesmo após uma classificação desafiadora para o Grande Prêmio. O britânico, que tem um histórico marcante na pista texana, garantiu uma posição entre os cinco primeiros e já projeta uma corrida de recuperação.
“É o mais perto que cheguei do pódio há um bom tempo. Demorou uma eternidade, mas não é por falta de esforço. Vou dar tudo de mim para tentar chegar lá amanhã”, disse Hamilton.
O piloto da Ferrari destacou os ajustes feitos no carro durante a sessão: “Tive dificuldades com o equilíbrio do carro. Entrei nos boxes, aumentamos um pouco a asa dianteira, voltei à pista, entrei de novo e ajustamos mais. Na última volta, consegui chegar perto do equilíbrio que queria. Foi uma grande melhoria para nós como equipe. Ótimo trabalho de todos na garagem e dos engenheiros que deram um passo adiante hoje.”
Hamilton ainda reforçou que estar entre os cinco primeiros representa um avanço importante: “Para nós, estar em 3º e 5º é um verdadeiro passo à frente. Adoraria ter ficado mais à frente, mas amanhã vou acelerar e tentar alcançar o pódio.”
Com a experiência que o consagra como um dos grandes vencedores de Austin, Hamilton parte confiante para transformar o desempenho da classificação em mais um resultado de destaque.